ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Chuva confirma previsão, atinge principalmente o Centro e temperatura cai

temperatura que tem ficado acima dos 30ºC despencou para 26ºC nesta tarde na Capital

Guilherme Henri | 26/03/2018 17:29
Chuva, "nuvens carregadas" e arco-iris dividem o céu no Parque dos Poderes nesta tarde (Foto: Paulo Francis)
Chuva, "nuvens carregadas" e arco-iris dividem o céu no Parque dos Poderes nesta tarde (Foto: Paulo Francis)

Como previsto, chove forte em pelo menos três regiões da Capital na tarde desta segunda-feira (26). Conforme a Defesa Civil Municipal, no Centro a chuva já atingiu 8.75 milímetros. Na região do Anhanduizinho o fenômeno está em 4.25 milímetros e no Segredo 0.25 milímetros.

Até às 17h30 o órgão não recebeu nenhuma ocorrência devido ao fenômeno. A temperatura que tem ficado acima dos 30ºC despencou para 26ºC nesta tarde em Campo Grande.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de chuvas intensas em 26 municípios de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (26). Nestes municípios, o fenômeno pode atingir 50 milímetros com ventos de 60 quilômetros por hora e a temperatura deve cair de 3ºC a 5ºC.

Previsão – De acordo com o instituto, a terça-feira ainda será de tempo instável, especialmente no centro do Estado, devido ao aumento da convergência entre duas áreas de baixa pressão em níveis inferiores da atmosfera, uma no sul do MT e outra no oeste do PR.

No dia seguinte, a nebulosidade persiste no Estado e as instabilidades ganham força a partir da tarde, com pancadas de chuva por vezes fortes.

A partir de quinta-feira as instabilidades vão perdendo intensidade e ficam mais isoladas, entretanto ainda pode chover forte em áreas localizadas.

Nos siga no Google Notícias