A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

28/05/2018 19:00

Coleta de lixo tem combustível até sexta-feira, diz concessionária

Kleber Clajus e Humberto Marques
CG Solurb fez nova revisão e garante ter diesel para manter a coleta de lixo até sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)CG Solurb fez nova revisão e garante ter diesel para manter a coleta de lixo até sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)

Responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, a concessionária CG Solurb informou em nota que possui combustível para manter os serviços até sexta-feira (1º). Não há registro, conforme a empresa, de interrupção das atividades devido a paralisação de caminhoneiros iniciada na semana passada.

Até a veiculação do comunicado, a Solurb apontava ter combustíveis até esta terça-feira (29), colocando em dúvida a manutenção dos serviços. A empresa não informou se conseguiu uma quantidade maior de combustíveis para manter as atividades ou se haverá redução no número de veículos em atividade.

"Se a situação de distribuição de combustível não se normalizar até está data, os serviços poderão ser afetados", resumiu nota da concessionária. "A CG Solurb Soluções Ambientais informa que temos combustível para operar normalmente até sexta-feira (01/06)", prossegue o comunicado.

O desabastecimento, que também ameaça o transporte coletivo da Capital –no qual o Consórcio Guaicurus afirma ter combustíveis até o fim de semana e já providenciou a retirada de veículos a fim de economizar diesel sem paralisar os ônibus–, é resultado do protesto de caminhoneiros, que ganhou a adesão de outros setores da sociedade, contra a política de preços da Petrobras.

A estatal, desde meados de 2017, vem aplicando reajustes aos combustíveis com base em flutuações do mercado internacional, elevando o preço do diesel em mais de 55% no período. Diante dos protestos nas estradas e na porta de distribuidoras, o governo federal acenou com ações para desonerar o insumo.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions