ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Depois de virar câmeras na rua, ladrão invade lanchonete e furta televisões

Cadeados da janela e da porta do estabelecimento foram arrombados pelo suspeito

Geisy Garnes | 14/10/2021 15:20


Começar mais um dia de trabalho e descobrir que pela terceira vez sua lanchonete foi alvo de bandidos. Essa foi a realidade da empresária Paula Grazielyn Pinheiro de Arruda, de 33 anos, na manhã desta quinta-feira (14), em Campo Grande. Ela teve a janela e as portas do estabelecimento arrombadas e duas televisões levadas durante da madrugada.

“Ele cortou os cadeados da janela e da porta, acredito que com alicate, e levou duas televisões e dois aparelhos Sky. Quando cheguei, a porta estava aberta”, conta Paula. Após se deparar com o crime, a comerciante buscou por imagens nos estabelecimentos vizinhos e conseguiu encontrar gravações do suspeito, mas também descobriu que o homem virou e danificou várias câmeras no caminho, uma tentativa de evitar que a ação fosse descoberta.

“Ele destruiu a câmera do mercado, porque passa um carro que dá suporte para ele e destruiu até do pet shop, destruiu todas as que pegava a placa do carro que ele estava, que é um Fiat Siena prata”, reforçou. O carro apontado por Paula, no entanto, aparece em outras gravações. Para os moradores, o comparsa do assaltante dirige o veículo em que os objetos furtados são guardados enquanto ele se aproxima dos alvos a pé.

Para Paula, a sensação piora ao saber que poderia ser evitada se houvesse mais segurança no bairro. “A gente pede policialmente para cá e não acontece nada. É a terceira vez que entraram na lanchonete em menos de dois anos. Da última vez, limparam meu freezer, levaram tudo que eu tinha de comida”.

Segundo Paula, depois que ela publicou os vídeos, uma outra comerciante da região encontrou em contato com ela e afirmou que também foi vítima do criminoso na mesma madrugada. Ele agiu da mesma maneira, conforme o relato, virou câmeras no caminho e arrombou as portas, mas, desta vez, fez uma verdadeiro limpa do local e fugiu com várias peças de roupa.

Uma terceira vítima do suspeito também encontrou em contato com Paula e revelou ter descoberto que homem está foragido da Justiça desde junho, quando conseguiu escapar da Santa Casa de Campo Grande, após ser deixado sozinho e sem algemas pelo policial militar que o acompanhava em exames na unidade. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.

Suspeito foi gravado pelas câmeras do local. (Foto: Reprodução)
Suspeito foi gravado pelas câmeras do local. (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias