ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Destroços de caça são recolhidos para investigação de acidente

Paula Maciulevicius | 08/07/2012 13:04

Corpo do oficial foi levado às 20h deste sábado para o Rio de Janeiro. O enterro será às 16h, no cemitério de Inhaúma

A área permanecia isolada. Além dos bombeiros, estavam militares com dois caminhões e uma retroescavadeira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
A área permanecia isolada. Além dos bombeiros, estavam militares com dois caminhões e uma retroescavadeira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Militares da Base Aérea de Campo Grande estão recolhendo os destroços da aeronave Super Tucano A-29B, que caiu na manhã deste sábado, no Indubrasil, para análise das causas do acidente que matou o oficial da Marinha do Brasil, capitão-tenente Bruno de Oliveira Rodrigues, 32 anos.

Segundo informações colhidas no local, o trabalho está sendo realizado desde ontem. Três militares do Corpo de Bombeiros também estão no local que permanece isolado, fazendo a segurança em relação a possíveis incêndios.

Dois caminhões e uma retroescavadeira, além de cerca de 30 militares fazem o recolhimento.

De acordo com a assessoria da Aeronáutica, os destroços serão levados para o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para verificação dos fatores contribuintes para o acidente. Dependendo da complexidade do caso, o relatório final pode levar até 1 ano para ficar pronto.

O corpo do oficial foi levado às 20h deste sábado para o Rio de Janeiro. O velório começou ainda nesta madrugada e o enterro será às 16h (horário do Rio de Janeiro), no cemitério de Inhaúma.

Aeronave caiu no início deste sábado. O oficial era o único ocupante. (Foto: Simão Nogueira)
Aeronave caiu no início deste sábado. O oficial era o único ocupante. (Foto: Simão Nogueira)

Acidente - Testemunhas disseram à imprensa que viram o caça perder altura ao fazer manobra que lembra uma curva. O Super Tucano afundou dois metros e o corpo do piloto foi parar a 150 metros da aeronave.

A decolagem do caça foi na Base Aérea – distante cerca de cinco quilômetros do local da queda – e o destino da aeronave era a Serra do Cachimbo, no Sul do Pará. O Super Tucano saiu da Base Aérea de Campo Grande junto com outra aeronave, em voo que leva o nome de elemento. O caça que caiu era o líder.

Ambos aparelhos seguiam para o campo de prova Brigadeiro Veloso, em Cachimbo, para treinamento de uso de armamento.

Conforme nota oficial divulgada pela Aeronáutica, Bruno de Oliveira Rodrigues estava desde o início do ano passado em Campo Grande, onde fazia Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB, o Esquadrão Flecha.

Nos siga no Google Notícias