ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em investigação sobre desaparecido, polícia faz flagrante de tráfico

Policiais da DEH buscavam informações sobre desaparecido e flagraram boca de fumo no Jd. Aeroporto

Silvia Frias | 15/07/2021 10:09
Elisvaldo e Cauan, presos por tráfico durante investigação sobre desaparecido (Foto/Divulgação)
Elisvaldo e Cauan, presos por tráfico durante investigação sobre desaparecido (Foto/Divulgação)

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico durante investigação de desaparecimento desencadeada pela DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios).

No flagrante ontem, consta que a equipe do DEH foi até casa no Jardim Aeroporto para localizar Elisvaldo Cruzarolli Guimarães, 40 anos, a pessoa que teria sido o último contato de Aunaurelino Ricaldes, que consta como desaparecido.

De acordo com registro da ocorrência, os policiais já tinham informação que a casa era usada como ponto de venda de drogas e havia mandado de prisão contra Elisvaldo, expedido pela Justiça Federal.

Quando a equipe da DEH se aproximou da casa, viu rapaz que correu para dentro da casa e, antes, jogou fora algum objeto. Dentro da casa, estavam Elisvaldo e uma mulher.

Os policiais vistoriaram o imóvel e encontraram, no batente da janela da cozinha, sete papelotes de substância análoga a cocaína. Com o rapaz que correu, identificado como Cauan Castro Cavalcante, 18 anos, foram apreendidos mais papelotes. Na pesagem do material, foram encontrados 6,5 gramas de cocaína. Foram apreendidos, também, prensa hidráulica, forma de metal de tamanho regular e material utilizado no preparo da droga.

No depoimento prestado à Polícia Civil, os dois prefiram o silêncio e somente vão se manifestar em juízo. Hoje, na audiência de custódio, a Justiça determinou a conversão do flagrante em prisão preventiva.

No registro do caso, consta que Cauan teve passagens desde os 14 anos, por atos infracionais análogos a furto, tráfico de drogas, roubo, lesões corporais e dano. Não há detalhamento do mandado de prisão expedido pela Justiça Federal contra Elisvaldo.

(Matéria editada às 11h35 para correção de informações)

Nos siga no Google Notícias