A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/07/2011 18:10

Menina morre afogada depois de escorregar no Anhanduizinho

Ítalo Milhomem e Paula Maciulevicius

Criança estava acompanhada de irmãos, padrasto e amiga

Mergulhadores encontram corpo de menina que morreu afogada no Anhanduizinho. (Foto: João Garrigó)Mergulhadores encontram corpo de menina que morreu afogada no Anhanduizinho. (Foto: João Garrigó)

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de Fernanda da Costa de Oliveira, de 10 anos, que morreu afogada, após escorregar e cair nas águas do córrego Anhanduizinho, por volta das 15h30 desta quinta-feira (14).

O pai da menina tinha ido ao local para buscar um pouco de terra, e as crianças foram junto para conhecer o córrego. A família da menina é de Sidrolândia, mas eles estão morando em Campo Grande há sete meses.

O grupo atravessou o córrego pela parte mais rasa, mas voltaram por outro caminho, cheio de pedras, onde Fernanda e a irmã de 14 anos escorregaram e caíram no córrego.

A irmã de Fernanda, Mayara Gonçalves Araujo, de 16 anos, contou a reportagem do Campo Grande News que ela não sabia nadar e o pai também não podia entrar na água, pois tinha acabado de fazer uma cirurgia na perna.

A jovem chorava muito, se culpando pela morte da menina, que completaria 11 anos nos próximos dias. As outras crianças, também muito abaladas disseram que não tinha como salvar as duas meninas, era uma ou outra.

A amiga Milaine Hacbarth, de 13 anos, teve que entrar no córrego para tentar salvar a menina. Ela disse, que a água estava muito suja e quase não conseguia ver a menina. Milaine conseguiu pegar Fernanda pelo cabelo, mas quando a puxou, ela escapou para o fundo do córrego.

A mãe da menina, que trabalha como doméstica no centro da cidade, passou mal chegar ao local. Antes dos bombeiros encontrarem o corpo de Fernanda, ela tentou se jogar no córrego para procurar o corpo, mas foi impedida pelos bombeiros.

A atendente de caixa, Catiane Borges, de 23 anos, que mora a dez anos na região, conta que o local é muito perigoso, principalmente para as crianças, na época de férias escolares.

“As crianças brincam na água, enquanto os pais trabalham. Três crianças já morreram ali, que tem seis metros de profundidade”, contou Catiane.

A tragédia causou comoção na vizinhança, que tentava consolar os familiares das crianças.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


ESSE PADRASTO Ñ TEM CORAÇAO, ONDE JA SE VIU. UMA VIDA SE PERDER PQ. ELE Ñ QUERIA MOLHAR A PERNA, CIRURGIA SE FAZ DE NOVO E VIDA Ñ SE RECUPERA DEPOIS QUE MORRE.
 
janete de paula em 15/07/2011 12:15:32
Tem coisa que acontece em nossa vida que é acidentalmente... Agora tem coisa que é falta de vigiar, esse pai tinha terminado de operar e o que ele foi fazer em berada de corrego pra pegar terra??? outra coisa: se ele queria ir, deixasse os filhos em casa.. ou ele não sabia do perigo??? Com água ninguem se brinca! e é como o Athaide Romero disse: Eu perderia a perna, morreria de infecção, mas entraria na água... e eu acrescento dizendo: eu poderia perder até a vida, pelo menos eu teria tido a certeza que pelo menos tentei!!! (penso EU assim)
 
Keila Rocha em 15/07/2011 12:04:17
Que Pai é esse ,que não pulou por causa de uma cirrugia para salvar sua propria vida ,eu pularia até se tivesse sem pernas,pelos meus filhos e pelos meus sobrinhos.
Faria qualquer coisas para telos comigo.
Que Deus a tena como um anjo no céu ....

 
Alexsandra Motti em 15/07/2011 11:55:23
Meu Deus..!!! q cirurgia é esta?? da perna??? ou da cabeça???..prefiro acreditar q seja da cabeça.! Eita Mundo Perdido.
 
aline em 15/07/2011 11:39:02
O pai nao foi ajudar por causa de uma cirurgia na perna ???? Por favor né nao foi salvar a filha por que sua perna estava com pontos ???? E perderia minha perna pra salvar a minha filha
 
vitoria carvalho em 15/07/2011 10:34:23
Caraca!!!!!!! eu ate sem pernas pularia atrás, trata-se de meu filho(a) e e meu dever zelar pela vida, a gente sabe que fatalidades acontecem, mas se esse camarada pode entrar na agua, atravessar pela parte rasa e buscar terra ou pedra, do outro lado, porque nao pular atras para salvar a menina? irresponsabilidade!! deveria ser acusado de omissão de socorro!! Falei e ta falado!!!
 
Marcio Barbosa em 15/07/2011 10:09:56
gente...nem que morressem todos...tinha que ter feito alguma coisa..
mais agora jah foi..nao adianta mais falar!!
nossa estou muito abalada...
 
Djennypher Mosiaga em 15/07/2011 09:57:39
E o pai nao foi ajudar por causa de uma cirurgia na perna?? Eu perderia a perna, morreria de infecção, mas entraria na água.
 
Athaide Romero em 15/07/2011 07:23:59
EU CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO ATHAIDE ROMERO.....
 
LUCIENE TACIO KONSTANSKI em 15/07/2011 02:38:10
Como pode o pai não ter entrado na agua por que estava operado, sendo que ele foi lá pra buscar um pouco de terra, ou seja ele ia fazer esforço, mais n podia fazer um esforço pra salvar a propria filha. Isso é um absurdo.
 
Camila Fernanda em 15/07/2011 01:53:26
Que Deus receba a alma dessa menina-anjo e apacente o coração de seus familiares.
 
João Júnior em 14/07/2011 10:10:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions