ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Grupos criam eventos para protestar e apoiar Bolsonaro em Campo Grande

Ricardo Campos Jr. | 21/04/2015 16:16

Internautas se mobilizam a favor e contra a presença do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) em Campo Grande. O parlamentar receberá honraria e será homenageado pela PM (Polícia Militar) nesta quarta-feira (22) pela atuação no setor da segurança pública.

A polêmica gira em torno da postura do político contra os movimentos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

No evento criado no Facebook intitulado “Campo Grande a favor de Bolsonaro”, 462 pessoas foram convidadas e até a publicação desta reportagem 12 haviam confirmado presença. No texto de apresentação, os organizadores colocam o deputado como “um dos únicos defensores dos trabalhadores, pessoas de bem, da moral e dos bons costumes”.

Outro grupo, chamado “Todos contra Bolsonaro”, não apenas critica o parlamentar como se coloca contra a polícia por tê-lo escolhido para a medalha Tiradentes, chamando-o de “fascista, misógino (que ter aversão às mulheres), racista, LGBTfóbico, machista e torturador”. Das 3,7 mil pessoas convidadas para o evento, 342 confirmaram a presença.

Participantes desses dois eventos atacam uns aos outros nos comentários. Uma internauta, por exemplo, deixou recado dizendo que pretende deletar os amigos que são a favor do parlamentar. “Se é Bolsonaro, não quero conhecer, conviver, ver e ouvir”.

Não faltam críticas aos seguidores do político. “Não dá para querer continuar vivendo em um mundo onde as pessoas seguem veementemente as ideias dessa cabecinha (Bolsonaro) doente”, diz uma integrante.

O mesmo existe no evento rival. “Irei com a minha família e colocar para correr esses babacas do LGBT”, diz um dos internautas.

Polêmica - A semana passada, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) pediram ao comando da PM que a homenagem fosse cancelada.

A onda de protesto contra a homenagem não surtiu efeito e o Governo do Estado manteve o parlamentar na lista dos homenageados. “É uma decisão da PM e não da população. Quando você faz uma festa em sua casa, você escolhe os convidados”, resumiu o titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Silvio Maluf.

A homenagem ao deputado federal foi endossada pelo governador Reinaldo Azambuja. “Foi uma decisão e uma escolha da PM. Sabemos que o Bolsonaro é um deputado polêmico e que gera repercussão. Porém, ele já apresentou inúmeros projetos de lei sobre segurança, mais de dez projetos a favor de segurança publica do País. Por esse motivo foi escolhido para ser homenageado”, diz.

Sobre as polêmicas declarações de Bolsonaro, Azambuja afirma que são questões pessoais do parlamentar.

Nos siga no Google Notícias