ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Guardas mostram imagens para provar que não espancaram homem

Além disso, os agentes fizeram um boletim de ocorrência de calúnia e demais crimes contra a honra

Ana Beatriz Rodrigues | 06/02/2023 16:41

Na madrugada de ontem (5), guardas civis metropolitanos foram acusados de espancar um homem de 25 anos em frente a uma conveniência na Rua Catiguá, no Jardim Canguru. Hoje (6), os agentes conseguiram desmentir as acusações após imagens de câmeras de segurança provarem que na hora do fato os guardas não estavam no local.

De acordo com informações da assessoria, o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga, ordenou que os servidores acusados fossem até o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) para registrarem boletim de ocorrência e esclarecimentos da denúncia de agressão.

Ao investigar o caso, a Polícia Civil localizou imagens da data indicada em que é possível ver que uma viatura da GCM passa e em seguida sai do local. Logo depois, um grupo de pessoas aparece e a agressão começa.

Os agentes municipais entraram com processo por calúnia e demais crimes contra a honra, bem como providências para a falsa comunicação de crime. O caso segue sendo investigado pelo Dracco.

O caso -  Um homem de 25 anos foi espancado em frente a uma conveniência na Rua Catiguá, no Jardim Canguru, em Campo Grande, na madrugada deste domingo (5). Conforme informações de testemunhas, ele apanhou de uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela PM (Polícia Militar) com base no relato de uma testemunha, o homem chegou na conveniência bastante alterado, no momento em que passava uma viatura da GCM.

Nos siga no Google Notícias