ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Guardas municipais vão aprender sobre violência contra animais domésticos

Cursos acontecem ao longo da semana e vão capacitar 73 guardas civis de Campo Grande

Izabela Sanchez | 06/01/2020 10:53
Curso para 73 guardas acontece ao longo da semana em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Curso para 73 guardas acontece ao longo da semana em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Em Campo Grande, 73 guardas civis metropolitanos vão aprender sobre violência e maus tratos contra animais domésticos. O curso é promovido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e coordenador pela CCZ (Coordenadoria de Controle de Zoonoses).

A capacitação ocorre ao longo da semana, entre os dias 8, 9 e 10, das 7h às 11h e das 13h às 16h50, em turmas divididas com 25 guardas cada uma. O objetivo, segundo a publicação em Diário Oficial, é ensinar sobre guarda responsável de animais domésticos e repressão aos maus-tratos.

Os guardas que irão participar do curso fazem parte da Patrulha Ambiental e possuem Curso de Agende de Apoio à Fiscalização Ambiental. A primeira disciplina será “Definindo bem estar animal”. Além disso, o ensino inclui “Conceito de Maus tratos e Termo de vistoria Zoossanitária”.

Os guardas ainda vão aprender sobre “Legislação vigentes – Federal, Estadual e Municipal; -Diagnóstico da infração e – Órgãos responsável", “Lei 9605/98 Art. 32 - Diretrizes Gerais de Atendimento” e “Contenção de cães e gatos”.

Nos siga no Google Notícias