ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Licitação para nova concessão de ônibus deve sair apenas em junho

Fabiano Arruda | 18/04/2012 09:49
Certame para nova concessão para exploração do transporte coletivo urbano em Campo Grande deveria ser lançado em março. (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)
Certame para nova concessão para exploração do transporte coletivo urbano em Campo Grande deveria ser lançado em março. (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)

Prevista para ficar pronta em março, a licitação para a nova concessão de transporte coletivo urbano em Campo Grande deve ficar pronta apenas em junho.

Na última quinta-feira, o prefeito Nelsinho Trad afirmou que o certame seria lançado 30 dias após a realização de audiência pública para debater o assunto.

A audiência estava prevista para ocorrer no próximo dia 26, no entanto, na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do município, foi remarcada para 7 de maio, às 7h30, no Auditório da Escola de Governo do Município, que fica na avenida Ernesto Geisel.

A publicação aponta que as minutas do edital e o instrumento de contrato estarão disponíveis pela internet (http://www.capital.ms.gov.br/consultapublica) após a audiência até o dia 28 de maio.

A nova licitação do transporte coletivo urbano foi anunciada em setembro do ano passado e deveria ser lançada dentro de seis meses.

A rescisão de contrato com a Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo) só acabaria em 2014, porém, a Prefeitura exigiu investimento de R$ 40 milhões para que Campo Grande se habilitasse a receber recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Mobilidade Urbana.

Nos siga no Google Notícias