ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mau cheiro de banheiro e falta de água causam constrangimento na avenida

Banheiros químicos sem higiene e falta de água para trabalhadores foram problemas da primeira noite de desfiles

Anahi Gurgel | 28/02/2017 15:37
Integrantes da Unidos do Aero Rancho durante desfile e, ao fundo, banheiros químicos instalados. (Foto: André Bittar)
Integrantes da Unidos do Aero Rancho durante desfile e, ao fundo, banheiros químicos instalados. (Foto: André Bittar)

Brilhos e paetês à parte, a primeira noite de desfiles das escolas de samba de Campo Grande, na segunda-feira (27), foi marcada por problemas nada glamourosos. Houve falta de água potável para atender as equipes que trabalhavam na festa e os banheiros químicos não foram adequadamente higienizados, apresentando forte mau cheiro durante todo o evento.

A informação é do presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto. “Os banheiros estavam fedidos desde o momento em que foram instalados e o cheiro foi piorando com o passar das horas. Foi um constrangimento enorme; uma falta de respeito com o público, jurados e todos os participantes”, relata.

De acordo com Eduardo, a Lienca já está tomando as providências para que a situação seja solucionada e não se repita logo mais à noite, quando haverá apresentação das mais tradicionais escolas do grupo especial, o que deverá atrair mais de 20 mil pessoas à Avenida Alfredo Scaff, na Praça do Papa.

“Entramos em contato com empresa responsável para fazer a higienização adequada, porque o público será bem maior. Não iremos aceitar novos constrangimentos”, afirma, sem informar o nome da empresa que realizou a instalação das estruturas, contratada por um patrocinador. 

Guardas municipais presentes durante toda a folia na avenida Alfredo Scaff. (Foto: André Bittar)
Guardas municipais presentes durante toda a folia na avenida Alfredo Scaff. (Foto: André Bittar)

Falta de água - Além dos banheiros malcheirosos, outro ponto negativo apontado pelo presidente da Lienca foi a falta de água potável para hidratar os mais de 60 homens da Polícia Militar, Guarda Civil, Defesa Civil, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que atuaram ontem durante o desfile.

“Foi outro problema grave. A água acabou por voltas das dez horas e tivemos que providenciar unidades de água muito rapidamente”, lembra.

Segundo ele, a aquisição de metade das unidades de água potável era responsabilidade da Lienca e o restante da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), que acabou fazendo uma contagem equivocada dos trabalhadores.

“Agora de tarde, estamos correndo para que tudo esteja normalizado hoje à noite, até porque teremos aproximadamente 120 homens trabalhando durante a folia”, diz.

Programação- Na noite desta terça-feira (28), os desfiles começam às 20h, com apresentação das escolas do grupo especial. A primeira da passarela será a “Vila Carvalho”, seguida da “Igrejinha”, às 21h10, “Catedráticos do Samba”, às 22h40, e “Deixa Falar”, à 0h40 de quarta-feira (29).

Nos siga no Google Notícias