ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mirian Goldenberg encerra diálogos contemporâneos na próxima segunda-feira

A antropóloga e escritora deve falar sobre amor, família e felicidade

Izabela Sanchez | 07/06/2018 13:23
Mirian Goldenberg encerra a série de encontros "Diálogos Contemporâneos" (Reprodução)
Mirian Goldenberg encerra a série de encontros "Diálogos Contemporâneos" (Reprodução)

Temas como o amor, a família, a felicidade e o casamento devem ser abordados pela antropóloga e escritora Mirian Goldenberg no encerramento da série de encontros “diálogos contemporâneos”, na próxima segunda-feira (7). O evento ocorre na Câmara Municipal, às 19 horas, com entrada franca. Ingressos serão distribuídos no local a partir das 18 horas.

Mirian é professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e colunista do jornal Folha de S Paulo desde 2010. Desde 1988, a antropóloga pesquisa novos arranjos conjugais na cultura brasileira.

O tema da oitava e última conferência será "O espaço do amor e da afetividade nas grandes cidades". Durante o encontro, ela fala sobre as mudanças das representações, significados, desejos e medos de homens e mulheres a respeito de questões como amor, fidelidade, felicidade, liberdade, casamento e família.

Segundo a escritora, as questões surgiram em 25 anos de pesquisas antropológicas feitas no Brasil com cerca de 5 mil mulheres e homens. Os dados foram comparados com outras culturas.

O trabalho mais recente da escritora é o livro "Por que os homens preferem mulheres mais velhas?" é resultado de uma extensa investigação sobre a questão que a inquieta há alguns anos: se o casamento com homens "inferiores" é algo desviante na nossa cultura, por que algumas mulheres se casam com homens mais jovens?

Ela também discute: se a juventude feminina é um capital, por que alguns homens se casam com mulheres mais velhas?

O evento é organizado pela Associação Amigos do Cinema e da Cultura sob a direção geral de Nilson Rodrigues e produção executiva em Mato Grosso do Sul de Pedro Ortale, e tem o apoio do Campo Grande News.

A programação do evento começou no dia 12, e já contou com nomes como escritora Márcia Tiburi, professor e filósofo Renato Janine Ribeiro, da poetisa Viviane Mosé e do filósofo Vladimir Safatle.

Nos siga no Google Notícias