A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

07/06/2018 13:23

Mirian Goldenberg encerra diálogos contemporâneos na próxima segunda-feira

A antropóloga e escritora deve falar sobre amor, família e felicidade

Izabela Sanchez
Mirian Goldenberg encerra a série de encontros Diálogos Contemporâneos (Reprodução)Mirian Goldenberg encerra a série de encontros "Diálogos Contemporâneos" (Reprodução)

Temas como o amor, a família, a felicidade e o casamento devem ser abordados pela antropóloga e escritora Mirian Goldenberg no encerramento da série de encontros “diálogos contemporâneos”, na próxima segunda-feira (7). O evento ocorre na Câmara Municipal, às 19 horas, com entrada franca. Ingressos serão distribuídos no local a partir das 18 horas.

Mirian é professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e colunista do jornal Folha de S Paulo desde 2010. Desde 1988, a antropóloga pesquisa novos arranjos conjugais na cultura brasileira.

O tema da oitava e última conferência será "O espaço do amor e da afetividade nas grandes cidades". Durante o encontro, ela fala sobre as mudanças das representações, significados, desejos e medos de homens e mulheres a respeito de questões como amor, fidelidade, felicidade, liberdade, casamento e família.

Segundo a escritora, as questões surgiram em 25 anos de pesquisas antropológicas feitas no Brasil com cerca de 5 mil mulheres e homens. Os dados foram comparados com outras culturas.

O trabalho mais recente da escritora é o livro "Por que os homens preferem mulheres mais velhas?" é resultado de uma extensa investigação sobre a questão que a inquieta há alguns anos: se o casamento com homens "inferiores" é algo desviante na nossa cultura, por que algumas mulheres se casam com homens mais jovens?

Ela também discute: se a juventude feminina é um capital, por que alguns homens se casam com mulheres mais velhas?

O evento é organizado pela Associação Amigos do Cinema e da Cultura sob a direção geral de Nilson Rodrigues e produção executiva em Mato Grosso do Sul de Pedro Ortale, e tem o apoio do Campo Grande News.

A programação do evento começou no dia 12, e já contou com nomes como escritora Márcia Tiburi, professor e filósofo Renato Janine Ribeiro, da poetisa Viviane Mosé e do filósofo Vladimir Safatle.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions