A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/06/2013 22:42

Noite termina com quebradeira, tiro e ônibus depredado no Centro

Nadyenka Castro, Aliny Mary Dias e Jéssica Benitez
Vândalos arrebentaram porta de loja. (Foto: João Garrigó)Vândalos arrebentaram porta de loja. (Foto: João Garrigó)
Porta do banco Bradesco teve os vidros quebrados.Porta do banco Bradesco teve os vidros quebrados.
Briga em frente a lanchonete Burger King.Briga em frente a lanchonete Burger King.
Rapaz detidos pela PM, suspeitos de vandalismoRapaz detidos pela PM, suspeitos de vandalismo

Vândalos quebraram a porta do restaurante Gira Grill, na avenida Afonso Pena, picharam e amassaram a de outros comércios que ficam entre as ruas Calógeras e 14 de Julho, em Campo Grande. Um rapaz ficou com uma das pernas machucadas ao quebrar a porta da agência do banco Bradesco.

O grupo participou da manifestação que teve início na Praça do Rádio Clube por volta das 17h30min, seguiu em passeata pela Afonso Pena, passando pelo Paço Municipal e depois foi à Câmara Municipal.

Uma parte foi embora e outra continuou a pé pela avenida Afonso Pena. O primeiro ato de vandalismo foi entre as ruas Pedro Celestino e Padre João Cripa: um ônibus foi pichado, passageiros tiveram que descer, a lanchonete Burger King fechou as portas e os clientes saíram.

Tiro - Alguns metros depois, no cruzamento com a rua Rui Barbosa, um homem em um Vectra disparou tiros para o alto ao tentar desobstruir a passagem e atropelou quatro pessoas, que não ficaram feridas.

Um rapaz teve um dos dedos das mãos atingido por um tiro de raspão. Ele disse à Polícia que após atendimento médico iria registrar boletim de ocorrência.

Ainda na Afonso Pena, mais atos de vandalismo na quadra seguinte: rapazes chutaram portas de comércios. A do restaurante quebrou e outras ficaram amassadas. Vidros do ponto de ônibus Peg Fácil foram quebrados.

Cintia dos Santos, 29 anos, e Robson Antunes, 28 anos, trabalhavam na cozinha do restaurante e ouviram a porta sendo quebrada. “Achei que fossem entrar para roubar”, disse Cintia, bastante nervosa.

Bem perto da Afonso Pena, no cruzamento da rua Barão do Rio Branco com a avenida Ernesto Geisel, vândalos colocaram fogo em lixo, no meio da rua, e por alguns instantes o trânsito ficou impedido. Retrovisores de carros foram quebrados e motocicletas que estavam estacionadas foram derrubadas.

A PM (Polícia Militar) foi ao local e pelo menos quatro rapazes foram detidos e duas bicicletas apreendidas. Eles estavam com um cone “que por si só já caracteriza furto”, disse um dos policiais.

Para um dos organizadores da manifestação, Vitor Samúdio, esses atos “são lamentáveis”. Ele ressaltou que a manifestação “foi pacífica durante a passeata”.



" ATENÇÃOOOOOOO!!!!! ESSES VANDALISMO QUE ESTA OCORRENDO NAS MANIFESTAÇÕES SÃO PESSOAS "COMPRADAS" PELO GOVERNO PARA SE INFILTRAR NAS MANIFESTAÇÕES PARA QUEBRAR SAQUEAR E FAZER O MOVIMENTO COMO UM MOVIMENTO DE PESSOAS SEM CONSCIÊNCIA PRESTEM A ATENÇÃO PESSOAL ELES SÃO CONTRATADOS PARA ESTRAGAREM O MOVIMENTO FICA A DICA PARA VOCÊS!!!!"
 
JULIO CESAR DOS SANTOS GONÇALVES em 21/06/2013 20:59:02
Uma pena. Outro ato de violência foi cometido pelo Dr. Cury, que fez um cartaz em que dizia para a dilma ir tratar seu cancer em cuba e se internar no maracanã... lamentável uma pessoa formada em medicina fazer manifestação usando de uma doença terrível como o cancer. O pior é que além de médico, é suplente de vereador, e deveria saber que política é o ofício dos polidos, é a arte que se sobrepõe à barbarie, e que oposição de idéias não atinge o nível pessoal. Lamanetável. Nao se usa dese artífícil nem com inimigos. Perdeu oportundiade de ficar em casa.
 
Vanderlei Alves de Souza em 21/06/2013 12:49:57
Bonito como todos que participaram do protest criticam a atitude dos vândalos, mas ninguém que estava na rua fez alguma coisa para impedí-losm mesmo que antes do protesto se iniciar já houve depredação da lanchonete do carrefour, ou seja, são capazes de ir a rua protestar contra um alvo que não reaje(os políticos) mas se acovardam quando se encontram frente a frente com esses vândalos que da mesma maneira dilapidam o nosso aptrimônio, e o pior, depredando bens públicos abrem oportunidade para os políticos corruptos roubarem mais dinheiro com as reformas.
 
Adilar Jose Bettoni em 21/06/2013 12:46:00
Recado aos políticos ladrões e João Dias e Edson Torres que colocam vândalos na passeata para tentar deturpar o nosso protesto contra Políticos corruptos para lembrá-los que eles são nossos empregados e sabemos dos nossos direitos, por isso exigimos melhor atendimento nos serviços públicos. Porque os delinqüentes infiltrados pelos políticos corruptos ao invés de danificar o patrimônio público e privado, não vão destruir as residências e bens dos políticos corruptos: Que tentaram enfiar a Pec37 de goela abaixo nos brasileiros, Residência e bens do Sarnei e sua família, Lulas e lulinhas, Renan Calheiros e Delcídio que é contra a prisão dos ladrões do mensalão.
Pedimos a Polícia, que prenda quem tiver o rosto tapado ou capacete antes de começar a passeata.
 
Maria Joao em 21/06/2013 12:16:28
Sou a favor do manifesto sem vandalismo,
mas se todos os vandalos que fossem quebrar
uma porta se machucasse seria ótimo.
 
andreia galvao em 21/06/2013 11:50:03
E pensar que eu já estava sentindo-me orgulhosa de Campo Grande... agora murchou minha esperança de sermos a única capital do Brasil sem incidentes na manifestação. Cadeia para os vermes, nojentos!
Machucou o perna? tadinho...
 
Angélica Nunes Dourado em 21/06/2013 11:38:19
É uma pena que muitos ainda se aproveitem de oportunidades tão boas para lutar por melhorias em nosso país e fazem disso um ato muito pior do que os políticos estão fazendo.Mas não desistam, continuem lutando faça você a sua parte lutando pacificamente que todos sentem ao chão quando pessoas começarem a quebrar, pichar e etc pra facilitar o trabalho de identificação da polícia ou saia de perto e comunique a polícia, não tente você fazer justiça com as próprias mãos isso nunca da certo.
 
Daniela Bogarim Gonçalves em 21/06/2013 11:26:30
Pois é .... um rapaz teve a perna machucada ao quebrar a porta de banco! E em meio a legítimos gritos de insatisfação os bandidos são revelados!
Faço votos sinceros de que o tal rapaz tenha sido conduzido ao hospital para tratar os ferimentos e então LEVADO PARA A DELEGACIA que é onde os criminosos deveriam terminar a noite de protesto!
 
Magda Correa em 21/06/2013 11:18:08
Isso tudo é a falta de respeito com o POVO ..os Poderes constituídos estão contaminados pela corrupção em todos os níveis.. absurdos ocorrendo em todos setores a Covardia com os usuário da saúde.. Hospital do Câncer revelou a índole da máfia que emporcalhou os poderes executivo e judiciário, telefones grampeados, prefeito Esquecildes Bernal prometeu em campanha que iria baixar a passagem de ônibus e passado 06 meses o mentiroso não fez nada e agora vem com blá blá blá depois que o Governo Federal reduziu impostos O Ministério Público arbitra, aplica multa e fecha entidades de caráter sem fins lucrativo como é o caso das escolas de samba, teatro infantil la da “Orla Morena“ etc... nesses casos são fortes e COVARDES e a Expogrande?E o Jóquei Clube? se venderam? ESTOU ENVERGONHADO
 
PEDRO FRANCISCO em 21/06/2013 11:05:26
Tinha que divulgar o nome e a imagem dos vândalos, para assim proibirmos de participar de manifestações.
 
Silvia Brasil em 21/06/2013 10:35:03
uma vergonha esse pessoal ...
vandalismo não combina com atitude de querer revindicar seus direitos
acorda povo...
como vc pode querer ter direito em alguma coisa se na sua cabeça vc quer na verdade é destruir.......
 
GIL MIRANDA em 21/06/2013 09:36:31
Qualquer coisa que saia do Facebook não presta! E não! A voz do povo não é a voz de Deus, é a voz da burrice coletiva!
 
Frederico Lopes em 21/06/2013 09:30:25
Merda não estão vendo que este movimento é por melhorias, por mais respeito, mais segurança, mais dignidade, ai vem esses vandalos sujar o nome do movimento, pichar a casa das pessoas, destruir patrimônio privado, só que vocês se esquecem que estas casas e comércios também são de trabalhadores que lutam todos os dias.....MAIS AÇÃO MENOS VIOLÊNCIA...SOU A FAVOR DE UM MOVIMENTOS MAS COM PESSOAS QUE SE RESPEITAM ENTRE SI NÃO HÁ MOVIMENTOS DE VANDALISMO.... TO COM VOCÊS JOVENS, ADULTOS, IDOSOS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, TO COM VOCÊ BRASIL...VEM PARA A RUA QUE O GIGANTE ACORDOU.
 
Fernando Pereira em 21/06/2013 08:58:20
Oh Nadyenka Castro, Aliny Mary Dias e Jéssica Benitez como faz falta brasileiros na nossa nação né? Inclusive repórteres brasileiros que também defendam a causa do povo, ou seja, a própria causa. Aconteceram tantos atos bonitos e orgulhosos dos manifestantes e vocês ai preocupadas em enfrequecer o povo brasileiro mostrando vandalismo isolados de certos desocupados!!! Abaixo e impressa MORROM!!!!
 
Klebber Silva em 21/06/2013 08:57:37
Sou radicalmente contra a qualquer tipo de vandalismo. Se queremos atingir o objetivo de um país mais justo somente através da desobediência civil isso vai acontecer. É por meio dela que a resistência pacífica vai mostrar àqueles que detêm o poder as mudanças que a maioria do povo pleiteia. Foi através de grandes homens como Martin Luther King e Gandhi e até o movimento hippie que mudaram o curso da história.(leia Henry Thoreau)
 
Luciana Villamaina em 21/06/2013 08:43:28
Infelizmente a manifestação em Campo Grande com em outras capitais foi manchada com pequenos grupos de baderneiros e arruaceiros quebrando tudo. Ehh Geração GTA será que não vamos aprender a se manifestar pacificamente.
 
Ronaldo Braz em 21/06/2013 08:03:01
Nós vamos as ruas pra protestar pacificamente coisas sérias, mas no final sempre tem que ter alguém pra avacalhar...¬¬
 
Keterly Schimmelfennig em 21/06/2013 07:58:40
Eu acho que a policia tem que prender esse bando de desocupado, deixar pelo menos um mês pra aprender a não destruir o patrimônio alheio, esse quebra quebra vai sair do nosso bolso, a policia tem que ser mais enérgica.
 
ines santos em 21/06/2013 07:42:28
QUE PENA ALGUNS INCIDENTES.



ESTIVE NO MANIFESTO E FOI DE GRANDE VALIA O MOVIMENTO

O BRASIL ACORDOU E ESTA MUDANDO DE CARA.


NEI SALVIANO
 
nei salviano em 21/06/2013 07:30:01
A justiça tem que fazer pagar os danos e prestar serviços em asilo e hospital. Cadeia não resolve, tem que haver uma punição de retorno ao que fizeram. A Lei atual já dar condições para o juiz condenar em todos os casos, o réu pagar os danos.
 
luiz alves em 21/06/2013 07:25:03
Infelizmente esse vândalos, marginais mancham o real motivo da manifestação....todos tem o direito de protestar, mas de forma ordeira e pacífica...ESSES VÂNDALOS NÃO SÃO REPRESENTADOS PELA MANIFESTAÇÃO.
 
Fabiano Ribeiro em 21/06/2013 07:11:45
Está na hora do Poder Público agir com firmeza e impedir essas ações criminosas. Chega de manifestação! Já conseguiram o que queriam! A passagem caiu de preço!
 
João Dias em 21/06/2013 06:59:05
o povo não sabe mesmo ser civilizado,campo grande e uma cidade tranquila em vista de muitos interior,temos q dar graças pela nossa cidade e ter orgulho de ser campo grandense,não querer copiar outras capitais,pois a fama dos mesmo não e tao boa vamos continuar se orgulhando da nossa cidade e mostrar ao povo brasileiro q ainda existe uma capital no brasil digna e soberba,com paz harmonia e compreensão, pois somos sul mato-grossense, onde nasce grandes estrelas e nos nascemos pra brilhar e não brigar.
 
andreia lopes em 21/06/2013 02:40:24
Protestar é válido e um exercício legítimo de democracia, mas depredar os patrimônios público e privado é a mais pura manifestação de barbárie e terrorismo, que causa prejuízos para os contribuintes e para aqueles que têm sua empresa, geram empregos e pagam impostos como qualquer outra pessoa. Protesto sim, vandalismo não!
 
Flavio Rodrigues em 21/06/2013 00:25:37
Sem dúvida, temos o direito de manifestar nossa indignação contra corrupção, reivindicar melhor atendimento nos serviços público e outras situações, mas é impressionante como existe pessoas insanas que são capazes de estragar toda luta, tirando toda a razão de justiça e humanidade, depredando bens públicos e privados.
Seria justo que os organizadores arcassem com os prejuízos causados, acredito que poderia ter mais pessoas para ajudar a evitar essas ações reprováveis.
Para os delinquentes que danificam bens públicos e privados deveriam ser mantidos detidos até que fossem reparados todos os danos, e não tão somente pagar fiança banais.
abraço
 
Edson Torres em 20/06/2013 23:49:04
Realmente a passeata foi tranquila, a mensagem foi boa "atingiu" quem devia. Mas infelizmente existem pessoas que saem de casa com o intuito de baderna, vandalismo. esse tipo de "marginais" devem serem presos e condenados a arcar com as despesas!
 
raphael vinicius oliveira em 20/06/2013 23:19:19
Por favor alguém me explica o que foram aqueles tiros na praça ari coelho?
 
Igor Adriano em 20/06/2013 23:15:20
Quem participou da manifestação viu que tudo ocorreu na mais perfeita paz... Esses vândalos não mostram o que foi o movimento. Todos que lá compareceram puderam compartilhar de momentos de civismo e total harmonia. Achei que Campo Grande fosse dar mais esse exemplo pro Brasil... mas vermes existem em todo lugar, e deturpam a imagem de uma sociedade. Assim como os políticos corruptos contra quem nós protestamos. Pode colocar esses VÂNDALOS no mesmo patamar desses POLÍTICOS CORRUPTOS.
 
RENATO SANTOS em 20/06/2013 23:15:10
Cadeia pra esse vândalos....mancham um movimento tao bonito como o MPL...