ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Obras de revitalização começam e interditam trecho da Rui Barbosa

Durante esta semana, os serviços serão realizados entre a Rachid Neder e rua Júlio Dittmar

Aletheya Alves | 09/06/2021 08:36
Trecho da rua Rui Barbosa, entre Rachid Neder e Júlio Dittmar, está interditado para obras. (Foto: Henrique Kawaminami)
Trecho da rua Rui Barbosa, entre Rachid Neder e Júlio Dittmar, está interditado para obras. (Foto: Henrique Kawaminami)

Estão sendo iniciadas nesta quarta-feira (9) obras em trecho da rua Rui Barbosa e, por isso, motoristas devem estar atentos à interdição do trânsito. A intervenção faz parte da revitalização que irá percorrer 7 quilômetros da via.

Com previsão de quinze dias, os serviços serão realizados entre a avenida Rachid Neder e a rua Júlio Dittmar com obras de drenagem. Durante este período, a pista será interditada parcialmente. Conforme a prefeitura de Campo Grande, a drenagem vai ajudar a minimizar problemas com inundação, incluindo a rotatória da Ernesto Geisel.

Já durante a próxima segunda-feira (14), outro trecho deve se somar às obras. Há previsão para início dos trabalhos na Rui Barbosa com a avenida Fernando Corrêa da Costa também para drenagem. Na mesma semana, durante o dia 16, os trabalhadores também estarão no trecho entre a Maracaju e Antônio Maria Coelho.

Para os motoristas, a prefeitura sugere rotas alternativas durante o período de obras. Para quem estiver na Rui Barbosa em direção ao Centro, é indicado seguir pela 14 de Julho, Euler de Azevedo e 13 de Maio. No sentido contrário, em direção ao bairro, pegar a Doutor Dolor Ferreira de Andrade e depois a Pedro Celestino.

Todo o programa de revitalização da Rui Barbosa prevê 7 quilômetros da via, entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a avenida Rachid Neder. Além de obras para drenagem, a prefeitura também incluiu recapeamento, semaforização inteligente, acessibilidade, paisagismo, videomonitoramento, estações de embarque e desembarque.

Parte da segunda etapa do Reviva Campo Grande, as obras na Rui Barbosa têm previsão de 15 meses, conforme a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias