ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ocupação iniciada há 40 anos no norte da Capital recebe urbanização

Comunidade Pereira Borges, localizada aos fundos do Jardim Anache, recebe esgoto e pavimentação

Humberto Marques | 15/07/2019 17:56
Viela da Comunidade Pereira Borges, surgida de uma ocupação há 40 anos e que, agora, recebe obras de pavimentação e rede de esgoto. (Foto: PMCG/Divulgação)
Viela da Comunidade Pereira Borges, surgida de uma ocupação há 40 anos e que, agora, recebe obras de pavimentação e rede de esgoto. (Foto: PMCG/Divulgação)

Com pouco mais de 250 metros de asfalto a serem implantados, as obras do Complexo Anache, na região norte de Campo Grande, caminham para chegar à reta final. Entre os serviços realizados na região, está a urbanização da comunidade Pereira Borges, considerada uma das ocupações mais antigas da cidade, iniciada há 40 anos. Moradores da localidade passaram a contar com rede de esgoto e implantação de calçadas e de sinalização de trânsito.

A ocupação foi ordenada em quatro vias que, somadas, chegam a um quilômetro de extensão, entre vielas com apenas 2,8 metro de largura –menos de um terço das vias da região, que têm em média 9 metros.

Morador da viela batizada Guaxê, Ivo Bezerra, 74, e Odelma Delfino, 71, vivem há 28 anos na região, e comemoram a pavimentação das ruas. “A gente não vai sofrer mais com a poeira”, contou. Já Avelina de Arruda Diniz, que vive há 30 anos na hoje Rua Serrão, avalia que o asfalto finalmente poderá fazer a comunidade se integrar ao Anache.

O aposentado Benito Gonzales, 74, vive há 35 anos com a mulher e os filhos na Rua Xaxim, que nesta segunda-feira (15) começou a receber capa asfáltica na via, que faz limite com uma chácara. “Pensei que não estaria vivo para assistir o que está acontecendo hoje: o asfalto chegando em frente de casa”, comemorou o idoso.

As obras no Complexo Anache aguardam apenas a readequação no projeto de drenagem da Rua Guaxê, em um trecho de 258 metros.

Nos siga no Google Notícias