ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia pede mais prazo para concluir inquérito de morte no lixão

Paula Vitorino | 08/03/2012 11:59

O delegado da 5ª Delegacia de Polícia Civil, Jairo Carlos Mendes, pediu mais prazo à Justiça para concluir o inquérito da morte do garoto de 9 anos no lixão de Campo Grande. Maikon Correia Andrade foi soterrado em meio ao lixo enquanto trabalhava no local, em dezembro do ano passado.

De acordo com o delegado, essa é a segunda vez que foi pedido mais prazo para concluir o inquérito. Ele explica que o caso ainda depende de mais informações para ser concluído e por isso não pode falar em prazos para o encerramento.

Jairo não informou detalhes da investigação, mas adiantou que falta ouvir diversas testemunhas, resultado de laudos e que a Polícia está fazendo diligências no lixão e em outros locais.

A investigação tenta encontrar todos os envolvidos na morte do menino e apurar se houve negligência dos pais, como também do poder público. Jairo ressalta que ainda é cedo para dizer se alguém tem culpa, mas que estão fazendo tudo que pode ser feito dentro investigação.

História - O menino de 9 anos estava junto com outras crianças num lugar chamado de barranco, dentro da montanha de lixo, quando aconteceu o desmoronamento.

Catadores de lixo que atuam no local viram quando as crianças estavam no barranco e um caminhão chegou para despejar entulho.

O lixo foi empurrado para o barranco por uma máquina, como é praxe e, nesse momento, conforme contaram os trabalhadores, houve o desmoronamento em direção às crianças.

A busca por Maikon começou por volta das 16h30, após trabalhadores verem a criança ser soterrada. No local estiveram três ambulâncias do Corpo de Bombeiros e uma do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

O corpo de Maikon só foi localizado depois de 20h de buscas. A operação de busca – em meio a toneladas e toneladas de lixo, chorume e degradação – contou com 15 bombeiros, três escavadeiras e oito operadores de máquinas.

Nos siga no Google Notícias