ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia rastreia bocas de fumo em busca de assassino de universitário

Paula Maciulevicius | 01/03/2013 08:49
Documentos, celular e roupas de Antônio Tardivo Delben, ainda não foram localizados. (Foto: Reprodução/Facebook)
Documentos, celular e roupas de Antônio Tardivo Delben, ainda não foram localizados. (Foto: Reprodução/Facebook)

Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) estão identificando os pontos de venda de droga na região da Vila Progresso, onde o universitário de Educação Física, Antônio Tardivo Delben, de 27 anos, foi encontrado espancado na madrugada de terça-feira, para chegar aos suspeitos pela morte do rapaz.

O delegado responsável pelo caso, Geraldo Marin Barbosa, ouviu o pai do estudante e um dos bombeiros que prestaram socorro à vítima. Em depoimento, o pai confirmou que o filho era dependente químico e fazia o uso de cocaína e há um mês estava sem fazer uso e que acredita que ele tenha saído de casa em busca de droga.

As investigações também estão concentradas na rotina de Antônio, o que ele fez e com quem falou naquele dia. O estudante saiu de casa às 17h, quando fez o último contato com a família. Ele não chegou a ir para a faculdade naquele dia e durante a madrugada, quando o pai tentou falar pelo celular, a chamada já caía direto na caixa de mensagem, indicando que o telefone estava desligado.

Conforme a Polícia, Antônio já tinha passado várias horas sem entrar em contato com familiares. Os documentos, celular e as roupas do rapaz ainda não foram localizados. O inquérito foi instaurado como latrocínio, roubo seguido de morte, porque os pertences continuam desaparecidos e o carro que o universitário usava, um Celta branco, foi localizado horas depois da morte.

O caso chegou à Polícia depois que o pai de Antônio recebeu uma ligação do posto de saúde do Universitário, dizendo que o filho tinha sido agredido e estava gravemente ferido. De lá, Antônio foi levado para a Santa Casa, onde morreu por volta das 6 horas da manhã.

O homem foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, onde os policiais conseguiram levantar com os bombeiros, que fizeram o primeiro atendimento do rapaz, que ele havia sido encontrado no chão, na rua Chile, com a Oclécio Barbosa Martins, na Vila Progresso, região que concentra ponto de venda de droga e prostituição.

Foi no meio da manhã de terça-feira que em rondas pelo local, os investigadores da Polícia Civil localizaram o veículo, que estava a 300 metros do ponto de onde o rapaz foi socorrido. Vizinhos e pessoas que passavam pela rua prestaram esclarecimentos aos policiais, mas nada que indicasse os autores da agressão e nem quem estaria com o carro.

Nos siga no Google Notícias