ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Projeto aprovado prevê 15 minutos gratuitos em vagas do parquímetro

Proposta ainda precisa ser votada em segunda discussão e ser sancionada pela prefeitura para medida valer

Mayara Bueno | 03/04/2018 11:55
Vereadores no plenário da Câmara Municipal. (Foto: Izaías Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande).
Vereadores no plenário da Câmara Municipal. (Foto: Izaías Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande).

Os vereadores de Campo Grande aprovaram, em primeira votação na sessão desta terça-feira (dia 3), o projeto de lei que prevê tolerância de 15 minutos de utilização do estacionamento rotativo nas ruas da região central da Capital. A proposta, no entanto, apenas autoriza, não obriga, a prefeitura a implementar a medida.

Neste caso, se validado, o projeto prevê que, neste período, a Flexpark, empresa responsável pelo serviço de estacionamento nas ruas, não poderá autuar o proprietário que tiver estacionado seu veículo.

O usuário que ocupar a vaga deverá ativar o sistema de estacionamento assim que parar seu carro. Porém, só começará a ser cobrado após o término do limite de tolerância.

Conforme o vereador André Salineiro (PSDB), autor da proposta, o estacionamento rotativo sugere o rodízio da ocupação entre os motoristas, "melhorando a rapidez para se localizar uma vaga livre, contudo, na prática, isso não vem ocorrendo".

Diante disso, "nota-se" que há desvio de finalidade do serviço, que seria dinamizar a ocupação de vagas para dar oportunidade aos usuários maior agilidade para se deslocarem ao centro da cidade.

"Nesse aspecto, o projeto de lei visa dar maior fluidez à utilização das vagas, vez que essa pode ser ocupada por usuários que vão tratar de assuntos que não demandem tempo superior a 15 (quinze) minutos no centro, por exemplo".

Nos siga no Google Notícias