A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

03/04/2018 11:55

Projeto aprovado prevê 15 minutos gratuitos em vagas do parquímetro

Proposta ainda precisa ser votada em segunda discussão e ser sancionada pela prefeitura para medida valer

Mayara Bueno
Vereadores no plenário da Câmara Municipal. (Foto: Izaías Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande).Vereadores no plenário da Câmara Municipal. (Foto: Izaías Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande).

Os vereadores de Campo Grande aprovaram, em primeira votação na sessão desta terça-feira (dia 3), o projeto de lei que prevê tolerância de 15 minutos de utilização do estacionamento rotativo nas ruas da região central da Capital. A proposta, no entanto, apenas autoriza, não obriga, a prefeitura a implementar a medida.

Neste caso, se validado, o projeto prevê que, neste período, a Flexpark, empresa responsável pelo serviço de estacionamento nas ruas, não poderá autuar o proprietário que tiver estacionado seu veículo.

O usuário que ocupar a vaga deverá ativar o sistema de estacionamento assim que parar seu carro. Porém, só começará a ser cobrado após o término do limite de tolerância.

Conforme o vereador André Salineiro (PSDB), autor da proposta, o estacionamento rotativo sugere o rodízio da ocupação entre os motoristas, "melhorando a rapidez para se localizar uma vaga livre, contudo, na prática, isso não vem ocorrendo".

Diante disso, "nota-se" que há desvio de finalidade do serviço, que seria dinamizar a ocupação de vagas para dar oportunidade aos usuários maior agilidade para se deslocarem ao centro da cidade.

"Nesse aspecto, o projeto de lei visa dar maior fluidez à utilização das vagas, vez que essa pode ser ocupada por usuários que vão tratar de assuntos que não demandem tempo superior a 15 (quinze) minutos no centro, por exemplo".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions