A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/04/2013 08:26

Rua de 300 metros é tomada pelo lixo e causa transtornos na Vila Sobrinho

Helton Verão
Sofás, galhos, lixo de todos os tipos são queimados quase que diariamente  (Foto: Marcos Erminío)Sofás, galhos, lixo de todos os tipos são queimados quase que diariamente (Foto: Marcos Erminío)
Apenas um veículo passa por vez na rua (Foto: Marcos Erminío)Apenas um veículo passa por vez na rua (Foto: Marcos Erminío)

Com a curta extensão de 300 metros, a rua Coronel Miquelino Barbosa, expõe problemas que ultrapassam sua fronteiras e afetam todo a Vila Sobrinho. A via foi escolhida para ser o local de depósito de lixo e até tráfico de drogas no bairro.

Os entulhos ocupam a maior parte do trecho e só sobra espaço para um veículo trafegar. São restos de móveis, materiais de construção, galhos, troncos e tudo que não presta. Além da sujeira, o fogo ateado por pessoas que passam pelo local causa mais transtornos com a fumaça.

“Estou vigiando para descobrir quem coloca fogo. Não tem como lavar roupa em casa porque todo dia ateiam fogo aqui. A situação é critica, outro dia vi o rapaz de bicicleta, mas quando fui aborda-lo, ele fugiu”, conta o professor Cristiano Lopes, de 32 anos.

Morando há 10 anos no bairro, ele reclama também da falta de espaço na rua. “Várias vezes viro aqui e dou de cara com outro veículo, aí alguém tem que sair de ré para seguir o caminho", afirma.

Joaquim mora na região e reclama da situação da via (Foto: Marcos Erminío)Joaquim mora na região e reclama da situação da via (Foto: Marcos Erminío)

Joaquim José, de 88 anos, conta que em pouco mais de um ano e meio morando no local, nunca fizeram a limpeza da via. “Todo dia tem queimada, incomoda muito, ainda mais para quem é de idade”, comenta o idoso.

Outro morador da região, afirma que a rua é ponto de venda de drogas. Segundo o rapaz, que não quis se identificar, além dos entorpecentes, ele já viu até dinamites sendo repassadas na rua.

“Quando vi um homem colocando fogo no local, pedi para não fazer, fui ameaçado de morte. Aqui virou depósito de lixo desde que inauguraram a Praça do Papa”, afirma.

Em casos assim, a Prefeitura recomenda que os moradores entrem em contato com a ouvidoria para que seja solicitado o atendimento de funcionários da Seintrha. O telefone do órgão é o 3314-4639.



Uma vez pobre sempre pobre.Pobre não pode ver nada limpo que joga lixo do próprio terreno para a rua.QUE VERGONHA!!!!!!
 
Davi Lopes em 29/04/2013 14:58:07
esta rua já virou lixão mesmo, e a culpa é da população, a prefeitura já havia limpado um tempo deste e novamente começaram a jogar lixo novamente, o pior é que quem jogo é da região mesmo, a própria população vizinha da rua.
Tem que conviver com o lixo...
 
pedro egidio em 29/04/2013 11:22:13
Não podem reclamar, são vocês mesmo quem joga lixo por todo lugar... estou para ver provo mais porco que o brasileiro...
 
Fernando Limes em 29/04/2013 10:18:32
Sou morador da vila Sobrinho e aqui a prefeitura esta fazendo um arrastão de limpeza, nada de vandalismo.
Continua Pernal.
 
Everton Renato Linia em 29/04/2013 10:07:50
E VIVA O PREFEITO BERNAL POR TUDO ISTO QUE ESTA ACONTECENDO EM CAMPO GRANDE , VIU POVÃO QUE VOTOU NESTE CA... NÃO FAZ NADA E AINDA CRITICA QUE FEZ
 
ELY MONTEIRO em 29/04/2013 10:03:31
Tem até sofa, isso é responsabilidade dos moradores que estão jogando lixo na rua. Será que a coleta de lixo domestico desta rua tb não esta ocorrendo?
 
RICARDO PATAY SOTOMAYOR em 29/04/2013 09:57:33
É revoltante uma situação assim. Quanta falta de respeito, educação, civilidade e cidadania. Jogar lixo na rua, queimar lixo, prejudicar o ar das pessoas... ah, fala sério. Uma pessoa que faz isso é um animal irracional e tinha que morar numa caverna ou numa ilha, pra não prejudicar ninguém, a não ser a si mesmo.
 
Regina Lima em 29/04/2013 09:47:15
Deveria multar as pessoas que jogam lixo na rua,quando doi no bolso aí o povo toma vergonha
 
angelica miranda em 29/04/2013 09:05:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions