ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Rui Barbosa terá uma câmera a cada esquina para segurança e controle de tráfego

No total, serão instalados 85 equipamentos ao longo do trecho que passa por requalificação

Jhefferson Gamarra | 08/08/2022 16:35
Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Como parte do projeto Reviva Campo Grande a Rua Rui Barbosa vai ganhar um novo sistema de videomonitoramento. Ao todo, serão instalados 85 equipamentos de segurança nos 7 quilômetros de via, iniciando na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde o nome da rua ainda é Trindade, até a Avenida Rachid Neder.

De acordo com a prefeitura, as câmeras serão ligadas através de fibra óptica e as imagens serão utilizadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para os serviços de trânsito e contagem de fluxo e também pela Guarda Municipal.

Além do monitoramento que será feito em tempo real em todos os cruzamentos, os equipamentos também serão instalados nas estações de embarque e desembarque do transporte coletivo.

“A infraestrutura já está sendo instalada, em conjunto com as obras. As câmeras serão adquiridas através do Programa Reviva Campo Grande, já que fazem parte da área que está sendo objeto da requalificação”, informou a Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos, através de nota.

Projeto – A revitalização da Rua Rui Barbosa segue a todo vapor, semelhante ao projeto entregue na Rua 14 de Julho. Nos 7 quilômetros de via, estão sendo feitos investimentos em revitalização, recapeamento, acessibilidade em ruas e calçadas, iluminação LED, arborização e videomonitoramento.

No projeto também está previsto a construção de um corredor de transporte coletivo, com cinco estações de embarque e desembarque entre as ruas Chile e Avenida Mato Grosso. As obras serão financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Nos siga no Google Notícias