A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

08/06/2018 18:56

Sesau substitui geladeira e restabelece vacinação na UBSF Silvia Regina

Pasta confirmou abertura de sindicância para apurar má conservação de vacinas, que foram recolhidas

Humberto Marques
UBSF suspendeu vacinação após problema em equipamento de armazenamento. (Foto: Marina Pacheco)UBSF suspendeu vacinação após problema em equipamento de armazenamento. (Foto: Marina Pacheco)

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Silvia Regina, em Campo Grande, recebeu nesta sexta-feira (8) uma nova geladeira, normalizando o serviço de aplicação de vacinas. A sala de imunização havia desativada temporariamente por conta de problemas na conservação dos medicamentos.

A prefeitura, em nota, informou que a o fechamento do espaço foi resultado de “oscilação de temperatura e manuseio incorreto do antigo aparelho”. Um leitor havia contatado o Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas para informar que oscilações de energia queimaram a geladeira usada para estocar as vacinas, levando à suspensão do atendimento –a Energisa, concessionária do serviço de energia elétrica, negou problemas na rede, enquanto a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) anunciou uma sindicância para apurar as causas do problema.

Na nota, a Sesau confirma o recolhimento de vacinas por terem sido armazenadas em condições de variação de temperatura e a abertura de processo administrativo para apurar responsabilidades. A pasta ainda informou que, recentemente, adquiriu 30 câmaras frias para conservação de imunobiológicos, que vão substituir aparelhos mais antigos e suprir necessidades. A entrega dos equipamentos devem ser realizadas neste mês.

A sala de vacinação da UBSF Silvia Regina, bem como os demais serviços, estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e de 13h às 17h.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions