A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/10/2013 17:38

Usadas por mendigos, usuários e como motel, "casinhas" serão lacradas

Helton Verão
Américo promete lacrar casinhas para evitar o uso de moradores de rua, usuários de droga e para motel (Foto: Arquivo/Cleber Gellio)Américo promete "lacrar" casinhas para evitar o uso de moradores de rua, usuários de droga e para motel (Foto: Arquivo/Cleber Gellio)

Depois de muita reclamação por parte da população por medidas de segurança para preservar a Cidade do Natal, que estava abandonada e seus espaços comerciais (casinhas) sendo utilizadas por moradores de rua, usuários de drogas e como motel “disfarçado”, enfim, a promessa da Prefeitura Municipal é de que os 18 espaços comerciais serão “trancados” para evitar depredação.

Quem confirma a informação é o diretor da Fundac (Fundação de Cultura do Município), Américo Yule, durante visita a demolida Cidade de Natal na tarde deste domingo (27). “Vamos fechar as casinhas para evitar a depredação delas. Serão abertas só quando receberem evento”, comenta Yule.

Américo lembra que a obra na Cidade do Natal estava prevista dentro do calendário lançado pela Prefeitura Municipal, na semana do aniversário da cidade, no último dia 26 de agosto. Mas que com a situação que se encontrava a estrutura foi necessária a intervenção. “Já estava prevista. Mas tivemos que antecipar após ver o estado ruim que estava”, ressaltou o diretor.

Sobre o uso do local como “motel”, Bernal disse que só se encontra “uma camisinha ou outra”, mas fez questão de ressaltar que a Guarda Municipal realiza rondas periódicas no local. “Não está tão mal cuidado como estão falando”.

Parte da obra será financiada pela Maçonaria que irá realizar a Festa das Nações no dia 21. Apesar de Bernal afirmar que não vai existir licitação, Américo prevê que para as demais etapas serão necessárias as licitações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions