ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Vacinação contra covid vai das 7h30 às 17h neste sábado na Capital

Vacinação contra covid-19 terá plantão em 12 locais de Campo Grande

Lucia Morel | 07/01/2022 18:04
Frasco de vacina contra covid-19. (Foto: Henrique Kawaminami)
Frasco de vacina contra covid-19. (Foto: Henrique Kawaminami)

Vacinação contra covid-19 terá plantão durante todo o sábado em Campo Grande – das 7h30 às 17h – em 12 locais.  Da 1ª à 4ª doses estão estão disponíveis, conforme o calendário pré-estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Imunossuprimidos com 18 anos de idade ou mais podem receber a quarta dose se tiverem recebido a terceira até 8 de setembro.  As pessoas que tomaram a vacina da Janssen, que é de dose única, até o dia 09 de setembro já estão enquadradas para tomar o reforço, assim como quem tem 18 anos ou mais, possui imunocomprometimento grave e concluiu o ciclo vacinal há pelo menos 28 dias.

As terceiras doses estão liberadas para quem tomou a segunda até 8 de setembro e as segundas doses podem ser aplicadas em quem tomou Coronavac até 18 de dezembro, Pfizer até 19 de dezembro e Astrazeneca até 8 de novembro. As primeiras doses podem ser aplicadas em toda população a partir dos 12 anos de idade.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Uber – parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e a Uber continua com descontos em viagem até os locais de vacinação. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de aplicação da vacina tanro de ida quanto a volta, no valor máximo de R$ 25.

O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens. Para ativá-lo é preciso abrir o aplicativo e selecionar o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo); entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo; em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”); digitar o código VACINACG. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Nos siga no Google Notícias