A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/07/2011 08:21

Vereadores discutem com patrões e empregados acidentes em obras da Capital

Ítalo Milhomem

Após acidentes que deixaram dois trabalhadores da construção civil mortos nesta semana, a Câmara de Vereadores Campo Grande convidou representantes patronais e dos trabalhadores para debater a segurança no trabalho na Capital.

O encontro será nesta sexta-feira (15), a partir das 9 horas, no auditório da casa de leis.

Segundo o vereador Alex do PT, membro da Comissão Permanente da Cidadania e Direitos Humanos , o encontro terá como ponto de partida a tragédia que vitimou o operário Francisco Venâncio de Lima, de 53 anos., que morreu na última segunda-feira (11), ao cair de uma altura de 11 metros. Ele estava no andaime da construção de um prédio no Bairro Santa Fé. Outra morte foi registrada hoje cedo (13) na construção civil de Campo Grande.

Serão convidados além dos representantes dos trabalhadores e empre

gadores membros da DRT-MS (Delegacia Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) entre outras entidades.



Já está mais do que na hora, da câmara de vereadores discutir esse assunto que envolve VIDAS de trababalhadores, a ter ter que ficar fiscalizando calçadas em bairros e distribuindo notificações.Cadê a fiscalização nas grandes obras?Para que serve o técnico em segurança do trabalho? Se está faltando esse profissional, cadê os concursos? Nós moradores fazemos a nossa parte como cidadãos e esperamos que com o aumento de vereadores a administração da nossa cidade melhore, do contrário será apenas mais um peso pro nosso bolso...
 
silvia chermont em 14/07/2011 01:19:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions