ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Forte esquema de segurança marca chegada de Batman

Redação | 15/05/2009 13:02

Sob forte esquema de segurança, Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, chegou às 13h30 de hoje à Base Aérea de Campo Grande. Do local, ele segue escoltado por agentes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e da Força Nacional ao Presídio Federal, onde ficará preso.

Batman veio do Rio de Janeiro, onde foi capturado quarta-feira, para a Capital em um avião bandeirante C95, da Força Aérea. Na chegada, ele era aguardado por equipes do Depen e da Força Nacional.

A segurança na Base Aérea também foi reforçada. Havia militares até sobre o prédio do comando, que fica ao lado do local do desembarque.

Batman estava com as mãos e os pés algemados, usava camiseta de frio, calça jeans, chinelos e um boné, que foi retirado pelos agentes logo no desembarque.

A mega-operação de segurança montada está ligada ao risco que Batman oferece. Ele já fugiu pela porta da frente da penitenciária carioca de Bangu 8.

Batman estava em casa, em Paciência, Zona Norte do Rio, com a esposa e a empregada. No apartamento onde estava escondido havia um "arsenal de guerra", composto por doiz fuzis 762, 22 carregadores de fuzil, duas pistolas, uma calíbre 45 e outra 9 milímetros, além de quatro granadas.

Batman é ex-policial e integra a milícia conhecida como Liga da Justiça. O grupo é comandado pelo ex-vereador Jerônimo Guimarães e o irmão dele, o ex-deputado Natalino José Guimarães.

Os dois já estavam no Presídio Federal de Campo Grande, onde o traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, também cumpre pena.

Nos siga no Google Notícias