A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/05/2009 06:50

Hospitais estão obrigados a informar índice de infecção

Redação

Lei sancionada pelo governador, André Puccinelli (PMDB), e publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira obriga os hospitais de Mato Grosso do Sul a divulgarem informações sobre índice de infecção hospitalar.

As informações serão afixadas em locais visíveis e de fácil acesso, dentro das dependências. A Lei atinge todas as instituições da rede pública e privada que realizam procedimentos cirúrgicos e de natureza ambulatorial.

A atualização dos dados será bimestral, devendo constar gráficos com os índices de infecção hospitalar dos últimos doze meses.

Conforme a Lei, é considerada infecção hospitalar, qualquer infecção adquirida após a internação de um paciente em hospital ou clínica que se manifeste durante a internação ou mesmo após a alta, quando puder ser relacionada com a hospitalização.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions