A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/05/2009 06:50

Hospitais estão obrigados a informar índice de infecção

Redação

Lei sancionada pelo governador, André Puccinelli (PMDB), e publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira obriga os hospitais de Mato Grosso do Sul a divulgarem informações sobre índice de infecção hospitalar.

As informações serão afixadas em locais visíveis e de fácil acesso, dentro das dependências. A Lei atinge todas as instituições da rede pública e privada que realizam procedimentos cirúrgicos e de natureza ambulatorial.

A atualização dos dados será bimestral, devendo constar gráficos com os índices de infecção hospitalar dos últimos doze meses.

Conforme a Lei, é considerada infecção hospitalar, qualquer infecção adquirida após a internação de um paciente em hospital ou clínica que se manifeste durante a internação ou mesmo após a alta, quando puder ser relacionada com a hospitalização.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions