A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/08/2016 09:05

Arara-canindé é morta com tiro de chumbinho e cai em quintal de casa

Priscilla Peres
Arara foi encontrada morta no quinta de casa. (Foto: Reprodução/Facebook)Arara foi encontrada morta no quinta de casa. (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma arara da espécie Canindé foi encontrada morta no quintal de uma casa em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, no início dessa semana. A suspeita é de que ela tenha morrido ao ser atingida por um tiro de chumbinho.

Segundo informações do site Hoje Mais, a arara caiu no quintal da casa de um médico veterinário, que ficou revoltado ao ver a situação e fez um post no Facebook. A arara-canindé integra a lista dos animais ameaçados de extinção.

Em sua página na rede social, o veterinário reclamou do fato de alguém ter coragem de matar uma ave e detalhou que ela caiu em seu quintal, por volta das 7h, com marca de um tiro de chumbinho no tórax.

"Pessoas se sentem incomodadas, simplesmente pq elas invadem o seu espaço a procura de alimento... E ao invés de ajudar o pobre animal, preferem tirar sua vida", diz ele que finaliza afirmando que vai investigar o autor da ação.



Espero que a Polícia Ambiente prenda e puna exemplarmente este verme tão nocivo ao meio ambiente.
 
Ezequiel em 05/08/2016 17:01:12
Eu não me canso de perguntar, até onde vai a IMBECILIDADE humana? Não quer o animal por perto? Toca, solta bombinha, mas, matar é mais fácil neh! Vá morar em São Paulo, na região das grandes indústrias, logo, logo, terá saudades de nossos tucanos, araras, joão-de-barro, sibás, sabiás e tantos outros que cruzam nossas cidades a todo momento, numa festa de vida e cores, isso sim que é qualidade de vida.
 
TIJUANO em 05/08/2016 13:09:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions