ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Buracos estragam pneus e põem condutores em risco na BR-262

Caroline Maldonado | 23/12/2014 13:06
Buraco estragou roda de, pelo menos, oito carros (Foto: Rio Pardo News)
Buraco estragou roda de, pelo menos, oito carros (Foto: Rio Pardo News)

Além de assustar e dar prejuízos a condutores, buracos na BR-262 põem em risco a vida de quem transita, em especial no trecho entre os quilômetros 293 e 294, a 30 quilômetros da Capital. Desde domingo (21), um único buraco estourou pneus de oito carros e os condutores indignados publicaram fotos dos estragos em rede social.

No último domingo (21), o escrevente de cartório, Alexandre Kasuo, 34 anos, passava pelo local quando foi surpreendido pelo buraco, que além de estourar o pneu entortou a roda do carro. “Nesse último ano, o governo não fez manutenção nesse trecho e agora com as chuvas a situação se agravou”, reclama o morador de Ribas do Rio Pardo, que no domingo retornava de Campo Grande, com a tia e a prima.

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) bloqueou trecho da BR-262 em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande, devido à água na pista, mas a via já está liberada.

BR-163 - A CCR MS Via, empresa responsável pela BR-163, trabalha na Operação Especial de Natal, com 75 viaturas distribuídas ao longo das 17 Bases Operacionais do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) e recomenda que as pessoas evitem viajar entre entre 15h e 20h, horário de tráfego intenso hoje (23) e amanhã.

As obras que envolvem interdição parcial das pistas ocorrerão normalmente ao longo do fim de ano, exceto nos dias 24 e 25. As demais obras seguirão o mesmo calendário, mas não devem interferir no tráfego.

A empresa mantém ainda cinco viaturas estacionadas em pontos estratégicos da BR-163/MS, na saída do Anel Viário para São Paulo e Cuiabá (nos kms 456 e 490, respectivamente); no cruzamento da Universidade, também no Anel Viário (km 485); no entroncamento com a BR-463 (km 256), e na saída de São Gabriel do Oeste (km 626).

Para informações detalhadas sobre o tráfego, a CCRMSVia tem serviço telefônico gratuito que atende pelo telefone 0800 648 0163, 24 horas por dia. O site www.msvia.com.br também oferece informações das condições de trânsito.

Nos siga no Google Notícias