ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Chefes do PCC fizeram até churrasco em esconderijo invadido durante operação

Agentes da Senad encontraram latas de cerveja vazias e restos de carvão no quintal de uma das casas

Helio de Freitas, de Dourados | 04/10/2021 09:20
Policiais coletam provas no quintal de casa onde bandidos fizeram festa no sábado. (Foto: Divulgação)
Policiais coletam provas no quintal de casa onde bandidos fizeram festa no sábado. (Foto: Divulgação)

Um dia antes da operação simultânea que prendeu ontem (3) quatro peças importantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, bandidos da facção fizeram churrasco em um dos esconderijos mantidos em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande).

Em uma das casas invadidas neste domingo, agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) encontraram latas de cerveja vazias, copos descartáveis e restos de carvão no quintal da residência localizada na área central de Pedro Juan Caballero.

Outros três imóveis mantidos pela facção para esconderijo e reuniões para definir ações criminosas foram invadidos pela Senad durante a Operação Fronteira Segura III. As casas estavam vazias.

Quatro bandidos com cargos importantes na facção foram presos pela Polícia Federal no lado brasileiro - Anderson Menezes de Paula, o “Tuca”, Willian Meira do Nascimento, o “Bruxo”, Francisca Kelly, mulher de Anderson Menezes, e o paraguaio Alfredo Giménez Larrea.

Veja o vídeo das buscas feitas pela Senad:

A casa onde os bandidos fizeram um churrasco é a mesma onde, recentemente, integrantes do PCC se reuniram ostentando armas de grosso calibre.

Imagens do local obtidas pelo serviço de inteligência da Senad foram compartilhadas com a Polícia Federal brasileira. Na foto divulgada pela agência paraguaia, é possível ver homens, alguns portando fuzis, ao redor de duas mulheres com as mãos para trás. Na fronteira, circulam boatos de que a foto seria do momento de um julgamento do “tribunal do crime”, mas a Senad não confirma essa suspeita.

Fortemente armados, bandidos do PCC reunidos em casa dias antes da operação. (Foto: Divulgação)
Fortemente armados, bandidos do PCC reunidos em casa dias antes da operação. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias