ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Chuva alcança 105 milímetros durante a noite e barragem transborda

Caroline Maldonado | 23/02/2016 08:42
Barragem do Rio Piraí, em Iguatemi, transbordou nessa madrugada (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
Barragem do Rio Piraí, em Iguatemi, transbordou nessa madrugada (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Com chuva constante durante a noite, o município de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande, registrou queda de 105 milímetros de água. O volume fez a barragem do Rio Piraí transbordar na madrugada de hoje (23). As informações são da coordenação da Defesa Civil na região.

Os moradores do município podem esperar mais chuva para os próximos dias, segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão. Para todo o extremo sul do Estado está prevista até chuva de granizo. A previsão é a mesma para Sete Quedas, Mundo Novo, Eldorado, Naviraí, Amambai e Paranhos.

Nas últimas 24 horas, também choveu bastante em Três Lagoas, que registrou 23 milímetros; Dourados, onde a precipitação chegou a 38,2 mm; Ponta Porã, com 32 mm e Corumbá, onde o volume chegou a 59,8 mm.

Conforme o meteorologista, o restante do Estado também tem previsão de chuva, principalmente à tarde e à noite. O tempo continua chuvoso até sexta-feira (26).

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), para Corumbá, estão previstas pancadas de chuva hoje e céu totalmente encoberto com chuvisco amanhã (24). A temperatura fica entre 24°C e 31°C.

Em Três Lagoas, a temperatura fica entre 23°C e 30°C hoje e na quarta-feira (24), enquanto o céu permanece nublado. Para Dourados, está prevista chuva em forma de pancadas e máxima de 30°C hoje.

A previsão do Inmet confirma a do Centro Meteorológico da Uniderp para o município de Iguatemi. Hoje, o céu fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas e amanhã fica totalmente encoberto com chuvisco. O tempo segue assim na cidade até sábado.

Nos siga no Google Notícias