ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Contra-almirante Barros Coutinho assume o comando do 6° Distrito Naval

Paulo Nonato de Souza | 13/01/2017 15:48
Barros Coutinho assumiu o comando do 6° Distrito Naval em cerimônia nesta sexta-feira (Foto: Assessoria/Marinha)
Barros Coutinho assumiu o comando do 6° Distrito Naval em cerimônia nesta sexta-feira (Foto: Assessoria/Marinha)

O contra-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho é o novo comandante do 6° Distrito Naval, com sede em Ladário, distante 426 Km de Campo Grande, e responde pela segurança do tráfego aquaviário e fiscalização do cumprimento das leis marítimas em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Barros Coutinho recebeu o cargo do contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar em cerimônia realizada em frente ao prédio do Comando do 6° Distrito Naval com a presença do comandante de Operações Navais, almirante de esquadra Sérgio Fernandes dos Santos.

Ele assumiu o posto destacando o orgulho e a motivação para superar os desafios que um comandante do 6° Distrito Naval precisa enfrentar. Já o contra-almirante Petrônio, em sua fala de despedida, enalteceu o ambiente de união no Distrito em Ladário.

“Não tenho dúvidas de que os dois mil marinheiros que estiveram sob meu comando remaram comigo no mesmo barco. Só tenho a agradecer por todo o trabalho que realizamos em um ano e nove meses”, disse o contra-almirante Petrônio.

Nos siga no Google Notícias