A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/12/2015 14:49

Contribuinte tem até dia 22 para pagar dívida de IPTU e ISS sem juros e multa

Programa de Conciliação de Débitos adotado pela prefeitura incentiva pagamento à vista, inclusive de impostos vencidos em 2015

Helio de Freitas, de Dourados
Central de Atendimento ao Cidadão recebe em média 700 pessoas por dia para renegociar débitos (Foto: Divulgação)Central de Atendimento ao Cidadão recebe em média 700 pessoas por dia para renegociar débitos (Foto: Divulgação)

Contribuintes de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, têm mais três dias úteis para aproveitarem o Programa de Conciliação de Débitos criado pela prefeitura e pagar dívidas com IPTU, ISS e outras taxas municipais com desconto de até 100% de juros e multas de mora.

O diretor de lançamento e arrecadação da prefeitura, Alex Sandro Sabino, informou que todos os contribuintes com débito de impostos de 2015 ou da dívida ativa podem procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, na Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça Antonio João, e fazer a negociação.

A maior vantagem é para o pagamento à vista, que garante o desconto total dos juros e multa de mora. Mas a dívida também pode ser parcelada em até cinco vezes, com desconto de 80%, ou em dez vezes, com desconto de 60%.

Entretanto, Sabino alerta que o programa termina na próxima terça-feira e não será prorrogado. Por causa do fim de semana, os contribuintes têm apenas esta sexta (18), a segunda e a terça para procurarem a Central de Atendimento.

“Estamos recebendo uma média de 700 pessoas por dia na central, mas ainda não fizemos um balanço do montante negociado até agora. A intenção é receber o maior valor possível. A dívida ativa de Dourados chega a R$ 30 milhões”, afirmou ele ao Campo Grande News. A Central de Atendimento funciona das 17h30 às 13h30.

Após a campanha ser encerrada, segundo Alex Sabino, o contribuinte poderá negociar os débitos com base em outro programa da prefeitura, o PAD, que é permanente, mas oferece descontos menores de juros e multas.

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions