A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/08/2016 17:01

Entidades lançam site para educação infantil de olho nos candidatos a prefeito

Chloé Pinheiro
O ensino de qualidade aos pequenos deve fazer parte das propostas dos candidatos. (Foto: Divulgação/Agência Brasil) O ensino de qualidade aos pequenos deve fazer parte das propostas dos candidatos. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Waldeli dos Santos Rosa (PR), atual prefeito de Costa Rica e que vai tentar a reeleição esse ano, é o primeiro candidato do Mato Grosso do Sul a firmar compromisso com a Agenda da Primeira Infância, projeto online recém-lançado por um grupo de entidades públicas e privadas com sete ações estratégicas para melhorar a educação pública na primeira infância -- que vai do nascimento aos seis anos da criança. 

Nele, os candidatos à prefeito nas eleições deste ano podem tornar público seu compromisso com a Educação para essa faixa etária. Isso quer dizer que, caso eleito, o político deverá criar espaços na cidade que incentivem a brincadeira e a integração das crianças, elaborar um Plano Municipal para a Primeira Infância, priorizar o acesso às creches para famílias em situação de vulnerabilidade e uma série de outras ações. 

O site foi elaborado por uma longa lista de instituições que são referência na área da educação, entre elas o Ministério da Educação, a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura)no Brasil e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A lista de candidatos que já aderiram, bem como os materiais de referência para facilitar a inclusão das ações nos programas de governo de cada chapa, estão disponíveis no site Agenda Primeira Infância

(Com informações da Agência Brasil) 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions