ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Força tarefa retira lixo de celas e uniformiza 130 detentos

Ação foi realizada pelos servidores do Estabelecimento Penal e Comando de Operações Penitenciárias

Aletheya Alves | 25/11/2020 15:51
Com a implantação dos uniformes, apenas este tipo de roupa será aceito no local para melhorar organização. (Foto: Divulgação/Agepen)
Com a implantação dos uniformes, apenas este tipo de roupa será aceito no local para melhorar organização. (Foto: Divulgação/Agepen)

Ação desenvolvida no Estabelecimento Penal de Bataguassu retirou excesso de objetos de celas e uniformizou detentos. Força tarefa entre servidores da instituição e Cope (Comando de Operações Penitenciárias) executou evacuação e contenção dos envolvidos.

Conforme divulgado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a força tarefa agiu durante este mês para tornar o ambiente mais saudável e organizado com uniformes. De dentro das celas foram retirados lixos que causavam problemas alérgicos e respiratórios.

Todo o procedimento foi realizado sem alterações disciplinares e ordenadamente. Já a uniformização foi implantada em parceria com a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, em que 200 kits de uniformes foram produzidos.

Além de trabalhar com intervenções em unidades penais de Mato Grosso do Sul, o Cope também realiza transferências de presos e escoltas de internos.

Nos siga no Google Notícias