ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 11º

Interior

Homem é multado e tem barco apreendido enquanto pescava com petrechos proibidos

Pescador profissional de 31 anos foi multado em R$ 700,00

Adriano Fernandes | 18/10/2020 20:45
Homem é multado e tem barco apreendido enquanto pescava com petrechos proibidos
Local onde o barco foi apreendido pelos policiais. (Foto: PMA)

Um pescador profissional, de 31 anos, teve o seu barco apreendido pela PMA (Polícia Militar Ambiental) ao ser flagrado pescando de forma ilegal no leito do Rio Iguatemi, no interior de Mato Grosso do Sul. Os policiais abordaram o homem quando ele iria armar uma corda de espinhel com 50 metros e 30 anzóis (petrecho proibido) no rio.

Diante do flagrante o pescador informou aos policiais que não sabia que espinhel era proibido naquele rio, contudo, acabou tendo o petrecho, o barco e motor de popa apreendidos. Ele mora em Eldorado e também foi multado R$ 700,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Operação - O flagrante ocorreu durante fiscalização que teve início pelo leito do Rio Paraná, realizada entre este sábado (17) e domingo (18). O policiais militares ambientais de Mundo Novo iniciaram os trabalhos desde a região do Porto Caiuá, até o Rio Iguatemi, nos municípios de Mundo Novo, Eldorado e Iguatemi.

Foram fiscalizadas 14 embarcações e um total de 40 pessoas. Durante a operação também foram retirados dos rios, duas redes de pesca, 180 anzóis de galho, três cordas de espinhéis, medindo 120 com 60 anzóis no total, duas fisgas, estas que estavam em um acampamento abandonado.

Nos siga no Google Notícias