ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Mãe faz apelo para conseguir cadeira de rodas elétrica para jovem de 15 anos

Mariana Rodrigues | 24/03/2015 20:55

Jéssica Ripor da Silva, de 15 anos, nasceu com encurtamento dos membros inferiores, e por esse motivo precisa usar uma cadeira de rodas. Segundo Rogéria Ripor, 48 anos, mãe da jovem, a maior dificuldade da adolescente, é se locomover com a cadeira que foi feita sob medida quando ela ainda tinha 11 anos.

Diariamente, Jéssica que mora em Sidrolândia - distante 71 quilômetros de Campo Grande, precisa percorrer cerca de 2,9 quilômetros de sua casa até a escola estadual Sidrônio Antunes de Andrade, onde cursa o 1° ano do ensino médio.

Como na rua de sua casa não tem asfalto, Rogéria leva a filha até a metade do caminho e depois ela segue sozinha para a escola."Ela precisa de uma nova cadeira, pois com essa ela faz muita força para se locomover, e isso já tem refletido em sua saúde, devido a esse esforço a coluna dela já está ficando comprometida", comentou.

Mesmo com todas as limitações, a jovem gosta de ser independente,e prefere ir sozinha para a escola. "A Jéssica não gosta de ser empurrada, ela gosta de ser independente, de fazer tudo sozinha, mas como moramos em uma rua que não é asfaltada, eu a levo até a metade do caminho e depois ela segue sozinha para a escola", contou a mãe.

Rogéria disse ainda que a filha tem vontade de fazer outras atividades e alguns cursos, mas devido a cadeira que ela usa não ser compatível para sua idade, ela se limita a ir somente para a escola. "A Jéssica quase não cabe mais na cadeira, pois é muito pequena pra ela, o ideal seria que ela tivesse uma cadeira elétrica, mas até agora não conseguimos essa cadeira para ela".

Além de Jéssica, Rogéria que trabalha como doméstica, tem outros quatro filhos menores que moram com ela. Quem quiser ajudar a família pode ir até a rua Rio de Janeiro, 1360 no bairro Jardim do Sul em Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias