A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/04/2016 21:53

Mutirão do DPVAT visita mais sete cidades do Estado nesta semana

Nyelder Rodrigues

Começou por Terenos - cidade localizada a 25 km de Campo Grande - o segundo trajeto do Mutirão do DPVAT, realizado pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O projeto visa realizar a conciliação dos processos do seguro obrigatório para veículos terrestres.

Até sexta-feira (29), o programa vai percorrer as comarcas de Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Corumbá e Bonito, atendendo 89 audiências já agendadas e consideradas suscetíveis de acordo.

Conforme o TJ, a iniciativa, inédita no Brasil, homologou 1.088 acordos ano passado, quando o projeto foi lançado. A efetividade do mutirão foi alta, resolvendo 67% do total de casos atendidos. O número superou a expectativa do Tribunal, que repetiu o programa em 2016.

O primeiro trajeto de 2016 foi realizado entre os dias 11 e 20 deste mês, em Dourados, com 74% de acordos realizados. Das 548 audiências agendadas, 467 foram realizadas, com 347 acordos homologados e 120 casos em que as partes não chegaram a um denominador comum. Em 81 casos, as partes não compareceram para a audiência.

A iniciativa inédita no país é uma realização do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

O mutirão também vai passar por Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Sete Quedas e Amambai (02 a 06/05); Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas (11 a 13/05); Ponta Porã (23 a 25/05); Campo Grande (01/06 a 01/07). Outras cidades serão visitadas até o fim do ano.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions