ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia paraguaia faz barreira humana para impedir circulação

Policiais estão nas ruas de Pedro Juan Caballero para cumprir quarentena e quem sair de casa sem necessidade será preso

Helio de Freitas, de Dourados | 03/04/2020 13:51
Policiais paraguaios enfileirados na Linha Internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (Foto: Capitán Bado.com)
Policiais paraguaios enfileirados na Linha Internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (Foto: Capitán Bado.com)

A polícia paraguaia iniciou operação na tarde desta sexta-feira (3) para cumprir a quarentena total por causa da pandemia do novo coronavírus em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Novo decreto assinado pelo presidente Mario Abdo Benítez com medidas ainda mais duras para garantir o isolamento foi publicado por volta de meio-dia.

A ordem é tolerância zero para acabar com a circulação de pessoas nas ruas, que tem aumentado nos últimos dias nas principais cidades paraguaias. O país vizinho está em quarentena total há 24 dias e até agora registrou 92 casos de Covid-19 com três mortes.

Veja o vídeo:

Barreira humana de pelo menos 200 metros foi montada por policiais uniformizados na Avenida Doutor Francia, a poucos metros de Ponta Porã, para impedir a entrada de brasileiros. Patrulhas percorrem os bairros para orientar os moradores a não saírem de casa. “#QuedateEmCasa” é a campanha feita pelo governo nacional.

A partir das 14h de hoje, cidadãos paraguaios encontrados nas ruas sem necessidade serão presos, carro apreendido e além do processo criminal serão multados de R$ 3 mil a R$ 30 mil. Quem estiver circulando por motivo de trabalho precisa apresentar documento comprovando essa condição.

Nos siga no Google Notícias