ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia paraguaia faz barreira humana para impedir circulação

Policiais estão nas ruas de Pedro Juan Caballero para cumprir quarentena e quem sair de casa sem necessidade será preso

Por Helio de Freitas, de Dourados | 03/04/2020 13:51
Policiais paraguaios enfileirados na Linha Internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (Foto: Capitán Bado.com)
Policiais paraguaios enfileirados na Linha Internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (Foto: Capitán Bado.com)

A polícia paraguaia iniciou operação na tarde desta sexta-feira (3) para cumprir a quarentena total por causa da pandemia do novo coronavírus em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Novo decreto assinado pelo presidente Mario Abdo Benítez com medidas ainda mais duras para garantir o isolamento foi publicado por volta de meio-dia.

A ordem é tolerância zero para acabar com a circulação de pessoas nas ruas, que tem aumentado nos últimos dias nas principais cidades paraguaias. O país vizinho está em quarentena total há 24 dias e até agora registrou 92 casos de Covid-19 com três mortes.

Veja o vídeo:

Barreira humana de pelo menos 200 metros foi montada por policiais uniformizados na Avenida Doutor Francia, a poucos metros de Ponta Porã, para impedir a entrada de brasileiros. Patrulhas percorrem os bairros para orientar os moradores a não saírem de casa. “#QuedateEmCasa” é a campanha feita pelo governo nacional.

A partir das 14h de hoje, cidadãos paraguaios encontrados nas ruas sem necessidade serão presos, carro apreendido e além do processo criminal serão multados de R$ 3 mil a R$ 30 mil. Quem estiver circulando por motivo de trabalho precisa apresentar documento comprovando essa condição.