A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

15/09/2017 16:17

Porto Murtinho tem chuva após 2 meses, mas fim de semana será seco

A chuva estava prevista para para toda a região sudoeste e oeste do estado

Bruna Kaspary
Chuva em Porto Murtinho (Foto: Direto das Ruas)Chuva em Porto Murtinho (Foto: Direto das Ruas)

Os moradores de Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande, foram surpreendidos nesta sexta-feira a tão esperada chuva. A cidade não registrava nenhuma precipitação há quase dois meses e a de hoje fez a alegria de quem sofria com o tempo seco.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, a chuva na cidade estava prevista, assim como para toda a região oeste e o sudoeste do estado. "A chuva deve ir desde Corumbá até lá em baixo, na fronteira". Apesar de desejada e festejada pelos moradores da cidade, as precipitação foi de apenas seis milímetros, o que não é suficiente para que se note uma mudança significativa na umidade do ar.

Previsão do tempo - Apesar da chuva registrada hoje em algumas regiões do estado, o final de semana deve ser de mais seca e sol intenso. Em Porto Murtinho, as nuvens só servirão para enganar e aumentar as expectativas dos moradores da cidade, que terá céu claro o dia inteiro, tanto no sábado quanto no domingo. As máximas podem atingir 23°C e 26°C, respectivamente.

Em Corumbá, cidade a 419 km da capital, o sol intenso faz com que as temperaturas podem chegar aos 34°C, nos dois dias do final de semana. Os moradores da cidade branca poderão aproveitar os rios e balneários para se refrescar, já que o céu estará completamente limpo.

No sul do estado, em Amambaí, a 360 km de Campo Grande, as temperaturas seguem altas, mas as mínimas podem ficar abaixo dos 20°C. A previsão de mínima para o sábado é de 17°C, e 15°C no domingo. Mesmo assim, a máxima prevista para o domingo é de 32°C. As nuvens encobrem o céu da cidade, mas não há previsão de chuva.

Na Capital o final de semana deve ser parcialmente nublado, mas não há chances de chover. As temperaturas variam entre 20°C e 32°C. Campo Grande não registra nenhuma precipitação desde o último dia 18 de agosto.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions