A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

06/12/2017 12:14

Um morre e 8 são intoxicados por monóxido de carbono em siderúrgica

Marta Ferreira e Geisy Garnes
Bombeiros na saída da siderúrgica. (Foto: Luiz Guido Junior)Bombeiros na saída da siderúrgica. (Foto: Luiz Guido Junior)

Um trabalhador morreu e outros oito estão internados no pronto socorro de Aquidauana, depois de inalarem monóxido de carbono produzido na queima de carvão. O acidente aconteceu na Siderurgica Simasul. As vítimas ficaram intoxicadas pelo gás, que é altamente prejudicial ao ser humano.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, sete militares e ainda uma equipe de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas logo que as pessoas começaram a passar mal. Os trabalhadores foram socorridos e levados para o hospital regional da cidade.

Logo depois da entrada no hospital, um deles morreu. Ainda não há identificação das vítimas. No hospital, a informação é que em razão desse atendimento, que está mobilizando todas as equipes, ninguém poderia dar informações por telefone.

A Polícia Civil, segundo as informações dos bombeiros na cidade, ainda não chegou à siderúrgica para iniciar as investigações, praxe em casos com morte.


O acidente teria ocorrido quando os funcionários estavam limpando um dos fornos. A Siderúrgica fica no bairro Cidade Nova. No local, ninguém atendeu às ligações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions