ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Mobilização reúne 200 policiais civis em frente à Depac

Redação | 07/05/2009 08:51

Um grupo de 200 policiais civis está mobilizado em frente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) nesta quinta-feira. Eles querem que o governo cumpra com o compromisso firmado no ano passado, de criar a classe de investigador substituto com reajuste salarial de 20%.

A rua Padre João Crippa está apenas com uma pista liberada para o trânsito. Os manifestantes levam faixas com dizeres como "Para o governo a prioridade para segurança pública é apenas viatura".

O grupo pode seguir para a Assembléia Legislativa. O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Paulo Flávio de Carvalho, afirma que está tentando confirmar se será lido na sessão o projeto de lei para reajuste salarial dos servidores. A intenção é sensibilizar os parlamentares.

A categoria quer que o governo cumpra com o compromisso firmado no ano passado, de criar cargo de investigador substituto com 20% de acréscimo no salário. Porém, a proposta do governo foi a criação do cargo com 10% mais 6% de reajuste linear para reposição da inflação.

"Se for para conceder reajuste de 10% e criar o cargo é melhor que não crie o cargo e conceda apenas no reajuste salarial", disse Carvalho.

Quanto ao fato de os policiais militares terem decidido não se avolumar à manifestação, Carvalho disse a realidade deles é outra e que os civis estão reivindicando o cumprimento de acordo assinado. "As dificuldades da PM são diferentes", afirmou.

Nos siga no Google Notícias