ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Novo parquímetro começa funcionar em julho em Dourados

Redação | 13/05/2009 15:16

O novo sistema de cobrança do parquímetro começa a funcionar dia 1º de julho em Dourados, segundo informaram hoje a secretaria municipal de Serviços Urbanos e a empresa Caiuá Assessoria e Planejamento.

A partir desta data, o usuário do estacionamento rotativo irá pagar pelo tempo real de utilização, ou seja, a tarifa será fracionada e o custo será de apenas dois centavos por minuto.

No momento, permanece em vigor o tempo mínimo de meia hora, ou seja, o usuário paga a mesma tarifa, mesmo que ocupe a vaga por somente dez minutos.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Carlinhos Cantor, surgiram outras reclamações. Uma delas sobre o valor em créditos que a pessoa deve adquirir para evitar que o estacionamento, considerado irregular, se transforme em multas e perda de pontos na CNH (Carteira Nacional de Habitação).

Entretanto, o secretário enfatizou que, pelo menos de imediato, o município não tem como promover essa alteração.

"Existe um contrato firmado na administração anterior com a empresa, e em uma das cláusulas está previsto o pagamento de R$ 10, com a metade devolvida em créditos", explicou.

Outros ajustes necessários para que o serviço funcione sem provocar prejuízos aos usuários ainda estão em fase de implantação e a empresa terá até o dia 30 de junho para concluir. Dentro desse processo está também a ampliação da área do parquímetro.

Nos siga no Google Notícias