A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/05/2009 15:16

Novo parquímetro começa funcionar em julho em Dourados

Redação

O novo sistema de cobrança do parquímetro começa a funcionar dia 1º de julho em Dourados, segundo informaram hoje a secretaria municipal de Serviços Urbanos e a empresa Caiuá Assessoria e Planejamento.

A partir desta data, o usuário do estacionamento rotativo irá pagar pelo tempo real de utilização, ou seja, a tarifa será fracionada e o custo será de apenas dois centavos por minuto.

No momento, permanece em vigor o tempo mínimo de meia hora, ou seja, o usuário paga a mesma tarifa, mesmo que ocupe a vaga por somente dez minutos.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Carlinhos Cantor, surgiram outras reclamações. Uma delas sobre o valor em créditos que a pessoa deve adquirir para evitar que o estacionamento, considerado irregular, se transforme em multas e perda de pontos na CNH (Carteira Nacional de Habitação).

Entretanto, o secretário enfatizou que, pelo menos de imediato, o município não tem como promover essa alteração.

"Existe um contrato firmado na administração anterior com a empresa, e em uma das cláusulas está previsto o pagamento de R$ 10, com a metade devolvida em créditos", explicou.

Outros ajustes necessários para que o serviço funcione sem provocar prejuízos aos usuários ainda estão em fase de implantação e a empresa terá até o dia 30 de junho para concluir. Dentro desse processo está também a ampliação da área do parquímetro.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions