A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/05/2009 14:12

Polícia faz ação na Estrada Parque para proteger turista

Redação

Agentes da Decon (Delegacia Especializada de Atendimento ao Consumidor) fazem esta semana a Operação Gringo, criada para proteger turistas que escolheram como roteiro a Estrada Parque, no pantanal sul-mato-grossense.

Em 2008, três pousadas clandestinas foram lacradas e a Polícia voltou ao local para garantir que os estabelecimentos permanecerão fechados.

De acordo com o delegado da Decon, Adriano Garcia, a ação é feita em parceria com a Fundtur (Fundação de Turismo), PMA (Polícia Militar Ambiental) e 1º DP (Distrito Policial) de Corumbá. Ele explica que esta é a sexta operação desenvolvida este ano, como parte do cronograma traçado desde o flagrante de 2008.

Na operação de 2008, foram interditados as pousadas: Ecological Turist, Gren Trankin e Recanto dos Pássaros. O delegado revela que as hospedagens não tinham condições mínimas para os turistas.

Eles eram expostos a bichos e os locais não forneciam água encanada, energia elétrica e tampouco gerador de energia. Para atrair os clientes, os responsáveis criaram sites com fotos que apresentavam as pousadas como boas hospedarias.

"As fotos eram lindas", completa o delegado. Ele acrescenta que as páginas eletrônicas já foram tiradas da internet.

Segundo Garcia, existem na região, aproximadamente 15 pousadas e hotéis. Os três que foram fechados eram os que mais registravam reclamações.

A operação iniciada segunda-feira termina na sexta-feira. O resultado dos trabalhos deverá ser divulgado dia 18 de maio.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions