A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/05/2009 07:22

Policiais civis iniciam mobilização; PMs não participam

Redação

Policiais civis já estão concentrados em frente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na rua Padre João Crippa, centro de Campo Grande. Eles pretendem cruzar os braços até às 18 horas desta quinta-feira, em mobilização pelo cumprimento de acordos firmados pelo governo com a categoria.

A previsão é que somente 30% do efetivo estejam nas delegacias nesta quinta-feira. O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Paulo Flávio Carvalho, explica que a principal cobrança é que o governo cumpra com o compromisso firmado no ano passado de criar a classe de investigador substituto e conceda reajuste salarial de 20%.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Melo Irmão, afirma que os Policiais Militares não vão se avolumar ao movimento. "A reivindicação deles (policiais civis) está em cima da criação da quarta classe e queremos tratar da política salarial", justifica. Segundo ele, na segunda-feira ou terça-feira próxima os PMs e bombeiros devem deliberar sobre a proposta de reajuste salarial feita pelo governo. "Ainda não temos o projeto em mãos", diz Melo.

Na segunda-feira última os comandantes da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros, respectivamente Geraldo Garcia Orti e Ociel Ortiz Elias, reuniram representantes das duas corporações para pedir paciência.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) disse esta semana que se os militares aderirem à movimentação isso será anotado em suas fichas funcionais.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions