ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Segundo Unicef, menos de 50% concluem ensino em MS

Redação | 10/06/2009 10:17

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) divulgou nesta terça-feira um relatório sobre a situação da infância e da adolescência brasileira, com números referentes à educação.

De acordo com o estudo, 46,4% dos alunos de Mato Grosso do Sul não concluem o Ensino Fundamental, enquanto 47,7% não terminam o ensino médio. A média é maior que a nacional, que fica acima dos 50% nos dois casos.

No entanto, o levantamento tem como base apenas o Censo Escolar de 2006, e o número de matriculados no primeiro e último anos do ensino fundamental e do médio, sem que tenha sido feito o acompanhamento dos alunos nesse intervalo de ensino.

O relatório também faz avaliação do programa Bolsa Família, quem tem ocmo um dos objetivos garantir a permanência das crianças na escola.

Apesar de não revelar o índice de faltas dos alunos sul-mato-grossenses inseridos no programa , o Unicef aponta como o principal motivo da ausência nas aulas a negligência dos pais.

Outro ponto pesquisado foi sobre o desempenho dos municípios no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 2007. Apenas dois municípios não atingiram a meta no ano de referência, que foi fixada como nota média 6 entre os alunos participantes: Japorã e Taquarussú. Todos os outros superaram as metas.

Nos siga no Google Notícias