ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Sob vigilância do CIGCOE, presídios têm dia tranquilo

Redação | 10/05/2009 11:49

Após a operação pente-fino na semana passada, a situação é considerada tranquila no complexo penal de Campo Grande, incluindo-se o Instituto Penal e a Penitenciária de Segurança Máxima. As visitas seguem normalmente, mas sob intensa vigilância da CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). Policiais militares da unidade especial passaram hoje de manhã pelo local, mas não entraram, segundo funcionários.

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública realizou operação pente-fino nas unidades prisionais da Capital e do interior. O setor ficou em alerta por temer nova rebelião, como aconteceu no Dia das Mães há três anos. O balanço final será divulgado nesta semana. A fiscalização é realizada desde o mês passado e tem confirmado a entrada ilegal de celulares nos presídios. A cada pente-fino, dezenas de aparelhos são descobertos, assim como armas artesanais, drogas e bebida. Na Máxima, foram apreendidos 38 celulares, carregadores, chips, drogas e quatro serras.

A última confusão generalizada ocorreu no dia 24 de dezembro, véspera de Natal com motim no Instituto Penal de Campo Grande. Novamente, o motivo foi a presença de integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na unidade.

Nos siga no Google Notícias