A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/05/2009 11:49

Sob vigilância do CIGCOE, presídios têm dia tranquilo

Redação

Após a operação pente-fino na semana passada, a situação é considerada tranquila no complexo penal de Campo Grande, incluindo-se o Instituto Penal e a Penitenciária de Segurança Máxima. As visitas seguem normalmente, mas sob intensa vigilância da CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). Policiais militares da unidade especial passaram hoje de manhã pelo local, mas não entraram, segundo funcionários.

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública realizou operação pente-fino nas unidades prisionais da Capital e do interior. O setor ficou em alerta por temer nova rebelião, como aconteceu no Dia das Mães há três anos. O balanço final será divulgado nesta semana. A fiscalização é realizada desde o mês passado e tem confirmado a entrada ilegal de celulares nos presídios. A cada pente-fino, dezenas de aparelhos são descobertos, assim como armas artesanais, drogas e bebida. Na Máxima, foram apreendidos 38 celulares, carregadores, chips, drogas e quatro serras.

A última confusão generalizada ocorreu no dia 24 de dezembro, véspera de Natal com motim no Instituto Penal de Campo Grande. Novamente, o motivo foi a presença de integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na unidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions