ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Após estadual, sobrará pouco para salvar o futebol de MS

Por Reinaldo Rosa | 24/04/2017 10:44

FOI BEM – Jornalismo da TV Morena mostrou importante pauta focando a situação da estação ferroviária no Indubrasil. Obras de fachada escamotearam menosprezo com o mais barato sistema de transporte. Editoria que pode – e merece – novos capítulos.

FOI MAL – Maureen Mettielo parece não acreditar na função do diretor de TV da emissora em que trabalha. Não abre mão do laptop para colocar no ar o que está inserido no portátil aparelho. Ela e Cris Dias, da Rede Globo, são as duas descrentes dos trabalhos de colegas.

SALVE O GESTUAL – Ellen Rocha, a ‘Moça do Tempo’ da emissora da Avenida Eduardo Elias Zahran deve ter descendência italiana. Com as mãos presas ela ficaria muda.

ANTES – Com incentivos do governo do Estado e amplo apoio da crônica esportiva de Mato Grosso do Sul, o campeonato de futebol local tem seus dois finalistas. Corumbaense e Novo são os astros de TV e rádio a serem badalados por mais alguns dias.

E DEPOIS – Após o campeonato estadual pouco restará ao hercúleo esforço protagonizado pelos cronistas para salvar o futebol local. O talento dos jornalistas será dobrado nos poucos jogos da série C. Audiência difícil.

FILHOS DA PAUTA – Com a ‘ameaça’ do atual presidente da Federação de Futebol de disputar mais uma eleição, surge algo novo no rádio; uma pesquisa de intenção de votos para a próxima administração da FFMS. Mesmo faltando quem encare o ad-eternun Francisco Cezário.

PERGUNTA MATRACA – Como ficam os clubes que, até agora, contavam com parcas verbas mantenedoras de seus elencos? O que fazer enquanto o próximo campeonato não vem? Moradores do estádio Morenão, morcegos agradecem a paz que se aproxima.

ONDE ANDA – ‘Assim eram os dias’ vem num momento em que muitos pedem a volta de militares ao poder. A série da Globo tomou cuidados para não mexer com suscetibilidade de antigos integrantes da caserna que a transformou na principal rede de TV nacional.

TEM QUEM GOSTE – 11 minutos e 10 segundos é uma eternidade no horário nobre de TV. Lançar mão desse longo período com a série ‘Gigantes dos Ares’ mostra aos espectadores o quanto o ‘Fantástico’ cai pelas tabelas.

O ARREGO – Há tempos no ar pelo SBT, ‘Máquina da Fama’ atrapalha a audiência da Globo no horário. Filmes do baixo clero no ‘Tela Quente’ forçaram inédita tomada de posição da emissora dos Marinho; fazer uma cópia da atração de Patrícia Abravanel no ‘Domingão do Faustão’. Simples assim.

AMEAÇA – Emilly Araújo, vencedora do ‘BBB17’, afirma que vai investir na carreira de atriz.