ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Beijos e abraços dão audiência?

Por Reinaldo Rosa | 17/07/2019 14:22

EXCLUSIVO – O ex-deputado federal, professor Bem Hur Ferreira, está com um pé fora do ‘Tribuna Livre’, da Capital FM. Levado por outras atividades pessoais e/ou profissionais o comentarista optou por sua saída do informativo matinal da emissora.

O CARA – Sem alarde – e demonstrando que dá como favas contadas a saída do eloquente parceiro- a Capital FM já mantém contatos para preenchimento da anunciada vaga. O nome -do não menos eloquente - Fonseca Junior foi o primeiro a ser cogitado pelos responsáveis da atração.

UMA CASA NO CAMPO - Polida e educadamente a proposta foi rejeitada por Fonseca. “Cifrões (ou cifrõeszinhos, como queira) pesaram na decisão do ex-apresentador do ‘MSTV”, da TV Morena, escolher continuar com objetivos planejados para a bucólica cidade de Amambaí.

TAL E QUAL – A estranha mania de pensar que beijos e abraços representam mais - ou menos- audiência colocam retransmissoras de TVs e rádios de Campo Grande no mesmo patamar. O ‘sim’ ou ‘não’ as perguntinhas (de fácil digestão) e/ou o “manda um beijo pra mim” não engrandecem nem qualificam o share dos programas. Simples assim.

MIREM-SE NO EXEMPLO – Noticiosos como o ‘Jornal Nacional’, ‘Jornal da Band’ (e outros) não dão alôs, beijos e abraços “pra mim” nem pra ninguém. E são queridos e respeitados por seus sintonizadores. Comportamento também adotado pela CBN de todo país.

DESPERTADOR – O apresentador Alex Gadelha, da ‘Mega 94’, acorda mais cedo para cobrir a vaga de Reinaldo Ayala em período de férias no ‘Bom Dia Mega Notícias’. A dupla Joel e Lívia Machado retornaram com propostas inovadoras na forma de apresentar o ‘Acorda Campo Grande’, na Globo FM-Campo Grande.

LAR DOCE LAR – Uma empresa de grande expressão no mercado agropecuário localizada na Amazônia é o pano de fundo para a nova atração ‘Ouro Verde’, na Band. Cantada em prosa e verso a ousada estratégia é apostar “numa novela da família”. O que quer que isso queira dizer. Sem casais homossexuais; sem núcleo racista; sem gravidez indesejada? Vai saber.

AS CRIANÇAS ADORARAM – A jornalista Mônica Bergamo repercutiu na Band comentário de Deltan Dallagnol para convencer ex-Juiz Sérgio Moro aceitar palestrar na Federação das Indústrias do Ceará. Férias com a família e palestra no Beach Park Hotel é tudo de bom. E ainda tem dinheiro que pague.

LUZ E SOMBRA – Ex-programador da ‘Canarinho FM’, radialista, publicitário e, agora, apaixonado pela arte fotográfica. Francisco Baccaro participa de Vernissage dos alunos do Grupo Luzdia 18 no Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto (SP).