ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Diferenças e indiferenças no trato da notícia

Reinaldo Rosa | 10/07/2013 10:39

CARDÁPIOS DIFERENTES - Matéria de Zemil Rocha, neste Campo Grande News, sobre ‘lanchinhos’ do MPE foi repercutida por grande parte da imprensa escrita e falada. No rádio, Joel Silva, no UCDB Notícias, e Sérgio Cruz, no Tribuna Livre, da FM Capital, demonstraram indignação que enoja a todos. A TV Morena, ao que parece, não leu –nem ouviu- nada a respeito do tema.

CASA É SUA – Noticidade, da FM Cidade –a partir de 12 horas- programa bom que peca pelo comprometimento. Renato Rosa, o Dr. Renato, prefeito eleito em Bela Vista, deu entrevista ressaltando ‘a atuação do nosso líder maior, senador Delcídio’ (algo assim). Como assessor do referido parlamentar, o âncora do noticioso, Kadu Bortolotti, pegou leve na entrevista.

DAY AFTER – “O prefeito está sendo acusado por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio pelo fato de ter promovido distribuição de combustível a eleitores, no dia 2 de outubro do ano passado, para participação em carreata em troca de votos”, segundo este Campo Grande News . O TRE/MS adiou seu julgamento (de possível cassação –N do R-) para o próximo dia 15, citado na nota do site.

AMIGOS PARA SEMPRE – Outro eleito, também cantando loas e boas sobre o referido senador, foi entrevistado e seguiu-se a mesma linha de perguntas do âncora. Como prefeito eleito de Jardim foi-lhe perguntado se 'tinha algum projeto para o turismo da cidade’. O município é o mais importante polo turístico do MS.

FAÇA O QUE EU DIGO - Jornalistas ligados a cargo de assessores oficiais perdem o poder de opinião quando à frente de qualquer segmento de comunicação. Manda em quem tem juízo aquele que tem o poder.

RASANTE – De Paris para o restaurante no Edifício Itália (SP). Desde que foi ‘descoberta’, a investigativa passou a ser espécie de reportagem que virou páginas da imprensa sul-mato-grossense. Dentre outros fatos expôs novos-ricos e seus hábitos de consumo. Todos de fino trato, odeiam reporterzinhos, claro.

POR ONDE ANDA - Jornalismo, roteiros para cinema, documentários, criações para agencia de propaganda e de noticias além de projetos de ação social. Atual bolsa de emprego, no Rio de Janeiro, do jornalista João Bispo do Nascimento que, na década dos anos oitenta atuou em Campo Grande e outras cidades do estado.

DO LEME AO PONTAL – Leitora carioca da coluna, Sandra Regina Duarte, comunica que não pega carona no helicóptero, do governador Sérgio Cabral, quando vai de Laranjeiras –onde mora- ao Leblon. Caminhadas são sempre salutares sob incrível paisagem natural.

QUEDA PARA O ALTO – A derrota de Anderson Silva vai, num primeiro momento, causar prejuízo à sua imagem e, como consequência, quebra de contratos publicitários. Mesmo perdendo, ele ganhou mais do que o vencedor; R$ 1,35 milhão.

CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA - Caso aceite a revanche já marcada para 28 de dezembro, no UFC 168, Anderson Silva receberá muito mais; além de apagar a derrocada da semana passada. Só falta aceitar o desafio. 9ine e TVs do mundo estão na torcida.

Nos siga no Google Notícias