A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


02/09/2016 11:16

Forma e conteúdo da TVi geram dúvidas ao espectador

Reinaldo Rosa

IH! – Sob nova direção, a TV Guanandi muda sua roupagem; a começar pelo apelido (e logomarca de gosto duvidoso). Anunciando possível nova programação, de cara, rifou o ‘Café com Jornal’, da Band. Pelo destemor da medida, espera-se que venha algo que recompense a perda do importante informativo.

OLHA EU AQUI – Em jornal diário da capital, a TVi estampa anúncio com a foto da futura equipe. De bom, a volta de Glaura Villalba. Com passagens pela TV Morena e Rede MS, a jornalista chega como âncora de informativo que, espera-se, não seja apenas mais um.

SEM CAFÉ – E sem comentários de Ricardo Boechat. Carente de analistas de credibilidade nas retransmissoras regionais, a lacuna já está sendo sentida –e reprovada- por espectadores que não compactuam com indolentes empresários da comunicação local.

MEIO VAZIA – TV Morena continua transmitindo apenas programas em bloco dos candidatos a vereador em Dourados.

MEIO CHEIA - As inserções (horário político completo), que são o filé mignon da campanha, só para os candidatos a prefeito e vereador de Ponta Porã. Chicanas judiciais obrigam douradenses a assistir as baboseiras de outra cidade.

NOS TEMPOS DA DILIGÊNCIA – Ex-jornalista da TV Morena matou a charada para a emissora obedecer a ordem da juíza Daniela Vieira Tardin. Voltar a usar o sistema da inesquecível "casseteira". Simples assim.

ALEXANDRE O GRANDE – O jornalista de direita – com todo direito de escolha que tem – Alexandre Garcia segue ritualísticas dos nacionalistas. Informou que já exibe a bandeira brasileira no carro e nos altos de sua residência, em Brasília, nesta Semana da Pátria.

PINICO – Nos comentários vendidos a emissora de rádio do país, Garcia leu o ‘improviso’ condenando o fatiamento do ministro Lewandowski que beneficiou Dilma Rousseff. Enumerou partidos e entidades que contestam a medida junto ao STF. Entre os citados destacou “a AMB Associação Médica (Sic) Brasileira...”. A Associação dos Magistrados do Brasil deve ter ficado bege.

Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...
Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico
MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Mo...
MS no Rádio ajuda emissoras na cobertura oficial
NAS ONDAS DO RÁDIO – O projeto ‘MS no Rádio’ – com estúdio sediado na Secom (Subsecretaria de Comunicação) – divulga ações e serviços do Governo do E...
Diploma não supera talento do pessoal 'das antigas'
VEJA BEM – Maioria esmagadora dos comunicadores do Brasil surgiu em consequência do puro – e reconhecido – talento de quem se atirava na comunicação....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions